Negócios

Sebrae promove Feira do Empreendedor em Juazeiro

00:00 · 01.11.2015 por Elizângela Santos - Colaboradora

Juazeiro do Norte. O maior evento de empreendedorismo do Ceará terá seu lançamento neste município, no próximo dia 5, no espaço do Iu-á Hotel. Em sua primeira edição, a Feira do Empreendedor do Interior do Ceará acontece de 25 a 28 de novembro. Será a maior do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), a ser realizada fora de Fortaleza, e vai apresentar o mapeamento das melhores oportunidades de negócios para região. O evento irá acontecer no Palácio da Microempresa. A expectativa dos organizadores é que passem pela feira cerca de seis mil pessoas.

Segundo o técnico do Sebrae Parcélio Júnior, haverá um foco diferenciado, voltado para a realização de negócios. Ainda estão sendo realizadas seleções de vendedores que vão atuar durante o evento, que contará com cerca de 70 empresas. Ele disse que será dada uma ênfase maior na divulgação do Geopark Araripe, com seu potencial para o turismo sustentável.

Além do Cariri e outras cidades do Ceará, participam empreendedores de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, além de outros países, como a Alemanha, que irá apresentar produtos voltados para a linha da sustentabilidade.

A Feira do Empreendedor do Cariri 2015 foi totalmente adaptada à realidade da economia da região e vai oferecer, numa extensão de 18.000m², dentro do Palácio da Microempresa, ambientes integrados e divididos de acordo com as suas potencialidades e vocações locais. Serão disponibilizados transportes gratuitos aos interessados em conhecer o evento, nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Também estão confirmadas caravanas de cidades como Brejo Santo. A média diária de visitantes será de 1.500 pessoas, com funcionamento do espaço das 14 horas às 22 horas. "Além dos benefícios para a economia, haverá o impacto social e ambiental", diz o técnico.

Temática

Tendo como tema "Oportunidades para inovar e crescer", o Projeto FE Cariri 2015 busca resultados efetivos de mercado para os segmentos da Indústria, Moda e Decoração, Sustentabilidade, Gastronomia, Artesanato, Turismo, Comércio e Serviços, Inovação e Tecnologia.

A ideia é que, durante os quatro dias do evento, que é totalmente gratuito, a FE Cariri 2015 movimente a economia da região e inspire novos empreendedores, trazendo para o Cariri a criação de novos negócios, ampliação dos que já existem, incentivo aos sustentáveis e destaque para as oportunidades contempladas pelo segmento da economia criativa. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.