Investimentos

Revendas conquistam mercado de Juazeiro

A concorrência no segmento tem exigido investimentos em diferenciais para garantir a clientela

00:00 · 12.10.2014
Image-0-Artigo-1717283-1
A Pau Brasil adotará o padrão mundial em sua nova sede, a ser construída em breve, nas proximidades da atual, na Avenida Padre Cícero ( Fotos: Elizângela Santos )
fiat
Para a revenda Fiat Cevema, o principal é sempre colocar o cliente como ponto de partida para melhorar os serviços e evoluir a cada dia

Juazeiro do Norte. O setor automotivo ganha força com novas marcas a cada dia. Em pelo menos uma década, diversas concessionárias de carros nacionais e importados se instalaram na região. A evidência de algumas delas pode ser constatada por meio de pesquisa do Vox Populi, feita no intuito de apontar as marcas preferenciais dos consumidores. As revendas Pau Brasil, da Volkswagen e a Cevema, da Fiat, com sede em Juazeiro do Norte, conseguiram manter a preferência do público pelo segundo ano consecutivo, e foram agraciadas, nesta semana, com o Prêmio Grandes Marcas.

A concorrência para estar no mercado tem exigido dos empreendedores do segmento. Eles destacam os investimentos nos diferenciais para garantir a clientela. Uma delas é a revenda Fiat, Cevema. Há 37 anos no mercado, comemora os números positivos, mesmo em tempos de retração do setor. Segundo o gerente de vendas, Ticiano Ribeiro a empresa tem se destacado com o atendimento e facilidades, o que acaba fidelizando a clientela. "Costumo destacar que um dos nossos diferenciais é que a marca está este tempo todo sob a direção de um único grupo. A mesma família faz esse trabalho durante esses anos e isso possibilita o conhecimento do mercado e dos clientes", afirma o gerente.

A Pau Brasil tem buscado ampliar a sua área de atuação e investir em expansão. Para isso, estará adotando o padrão mundial com uma nova sede, a ser construída em breve na região, nas proximidades da atual, na Avenida Padre Cícero. Atualmente, o padrão europeu prevalece nas concessionárias nos diversos países onde está a marca. O gerente da concessionária, Edemilson Pavesi, afirma que o projeto da nova sede já está aprovado. Um terreno foi adquirido ao lado do Detran para a construção, uma nova forma de conquistar e fidelizar mais ainda a clientela. "Todas as concessionárias em nível mundial já adotam um design que inclui uma loja toda climatizada e fechada", diz.

A participação do mercado automotivo tem sido cada vez maior, conforme o gerente, e isso vem ocorrendo a cada ano. "Tanto é que a nossa estrutura não suporta mais", afirma. Ele disse que acredita que será uma das melhores e maiores concessionárias com o novo padrão, com funilaria e pintura, oferecendo um serviço completo no setor, inclusive atendendo outras marcas. A linha de veículos da marca inclui os nacionais e os importados.

Mesmo com toda a concorrência, a Volkswagen consegue obter a fatia de 20% nas vendas de veículos do mercado na região, conforme o gerente. Ele ainda ressalta que esse patamar é bastante representativo, tendo em vista o grande número de concessionárias de nacionais e importados instaladas nos últimos anos. "Estamos buscando a liderança de vendas entre 2016 e 2018", destaca. Recentemente a empresa chegou a receber um prêmio nacional como a empresa que mais vendeu camionetas Amarok, do Estado. Ele ainda destaca a importância de ser agraciado com o prêmio Grandes Marcas neste ano, sendo uma das que o consumidor mais gosta. "Este prêmio é resultado de todo um trabalho e a gente está colhendo os frutos", diz.

Ainda conforme o gerente da Fiat, o cliente é o principal ponto crítico para melhorar os serviços e evoluir a cada dia. Segundo ele, esse feedback é o que garante a constante evolução e conhecimento de mercado. Ticiano revela que recentemente uma pesquisa feita pela Fiat, conseguiu-se reter, em média, 30% dos clientes da marca. O mercado do Cariri hoje se encontra de acordo com o nacional, com uma retração em torno de 8% a 10%, mas Ticiano afirma que é um mercado muito promissor, onde ainda existem arestas para se trabalhar. "É um mercado para se navegar muito".

Recentemente uma nova área para atendimento ao público foi inaugurada na Fiat. Os clientes agora dispõem de uma confortável sala de espera Vip. Um prédio novo com dois pisos, uma nova sala de treinamento, diretoria, recepção e sala de reunião. Para 2015, está prevista a construção da nova filial que ficará na Avenida Padre Cícero, onde se concentra a maior parte das concessionárias. (ES)

Mais informações:

Concessionária Cevema
Telefone: (88) 3572.3322
Pau Brasil
Telefone: (88) 3571.1660
Juazeiro do Norte

Foco na fidelidade da clientela

Juazeiro do Norte. O mercado automobilístico na região do Cariri está cada dia mais concorrido. As empresas do setor buscam diferenciais para garantir e manter a clientela. Líder no segmento em Juazeiro do Norte, a revenda Fiat Cevema, há 37 anos no mercado, comemora os números positivos, mesmo em tempos de retração do setor.

Segundo o gerente de vendas, Ticiano Ribeiro a empresa tem se destacado com o atendimento e facilidades, o que acaba fidelizando a clientela. "Costumo destacar que um dos nossos diferenciais é que a marca está este tempo todo sob a direção de um único grupo. A mesma família faz esse trabalho nesses 37 anos e isso possibilita o conhecimento do mercado e dos clientes. Mas, o principal é sempre colocar o cliente em primeiro lugar. O nosso cliente é o nosso ponto crítico, o ponto de partida para melhorar os serviços e evoluir a cada dia". Segundo ele, esse feedback é o que garante a constante evolução e conhecimento de mercado.

Ticiano revela que recentemente uma pesquisa feita pela Fiat, comprovou que "conseguimos reter em média 30% dos nossos clientes. Pessoas que nos compraram há três, seis anos atrás voltam a nos comprar". E, hoje, de acordo com ele, nos grandes centros, aquele que consegue uma retenção de clientes em torno de 10% já vibra bastante. "Então, nós termos uma retenção de 30 a 40% em um mercado onde já tem mais de 20 marcas, é fruto de um trabalho que gera respeito do cliente."

O mercado do Cariri hoje se encontra de acordo com o nacional, com uma retração em torno de 8% a 10% , mas Ticiano afirma que é um mercado muito promissor, onde ainda existem arestas para se trabalhar. "É um mercado para se navegar muito", destaca.

A Cevema realiza vendas à vista, financiamentos com entradas facilitadas no cheque ou no cartão de crédito, e também faz a troca do veículo usado por um novo, garantindo troco aos clientes. Ticiano destaca que quem procura a Cevema para comprar um veículo, seja ele usado ou zero quilômetro, vai ficar satisfeito com as condições de pagamento. Na venda de veículos pro meio do consorcio nacional Fiat, onde são formados grupos para aquisição de veículos top de linha, novos e seminovos, o cliente tem condições facilitadas.

Investimento

Recentemente uma nova área para atendimento ao público foi inaugurada. Os clientes agora dispõem de uma confortável sala de espera vip. Um prédio novo com dois pisos, uma nova sala de treinamento, diretoria, recepção e sala de reunião.

Para 2015, está prevista a construção da nova filial que ficará na Avenida Padre Cícero, onde se concentra a maior parte das concessionárias. (ES)

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.