juazeiro do norte

Restaurante do Iu-á Hotel combina sabores

Cardápio variado é motivo para tornar o espaço um "point" que recebe caririenses e visitantes da região

00:00 · 05.10.2014
Image-0-Artigo-1713800-1
O espaço tem decoração genuina. Um painel do artista Derlon Almeida exibe o Soldadinho-do-Araripe, pássaro símbolo da região
Image-1-Artigo-1713800-1
Aos sábados, é oferecida a tradicional feijoada, com buffet completo, que inclui batidas, caipirinhas, caldinho de feijão e torresmo

Juazeiro do Norte. Comida saborosa, elaborada por experientes chefes de cozinha, ambiente agradável, musica ao vivo aos sábados. Tudo isso tem atraído a cada dia mais clientes ao restaurante do Iu-á Hotel.

Funcionando há quase um ano, o espaço é aberto ao público e oferece como atrativo um cardápio variado, indo do mais sofisticado, com pratos da culinária internacional, a tradicional Feijoada brasileira. Mas, o diferencial mesmo está nos detalhes.

Tanto o ambiente como a comida levam a um passeio ao gosto nordestino e especialmente caririense.

Cultura nordestina

O espaço é todo decorado com o que há de genuinamente sertanejo. Nas paredes um painel com desenhos do Soldadinho-do-Araripe, pássaro símbolo da região, feito pelo artista plástico Derlon Almeida, cujas obras têm influência do grafite, xilogravura e arte popular.

Na decoração do ambiente, da arquiteta Roberta Borsoi, é possível sentir em cada detalhe a tradição e a cultura nordestina.

A assistente de gerente, Nívea Carvalho, explica que são dois ambientes disponíveis para refeições, o restaurante aberto e um espaço mais reservado que as empresas costumam usar para pequenos eventos.

São oferecidos três tipos de serviço e o cliente opta por um dos cardápios.

O subchefe de cozinha, David Xavier, conta que os pratos são criados com ingredientes como o pequi, a rapadura, o capim limão, que são usados em várias versões produzidas pelos próprios chefes. "Apresentamos o sabor desses alimentos de forma diferente, não da maneira tradicional com que as pessoas estão acostumadas. Usamos ingredientes internacionais, mas, sempre colocando alguma coisa daqui, na composição de nossos pratos, para as pessoas não estranharem, mas não da forma tradicional. Com o pequi, por exemplo, elaboramos receita de um molho diferente", revela o chefe.

No cardápio, há também várias opções de saladas, pratos com frutos do mar, como o camarão no azeite de limão com cuscuz marroquino, dentre outros.

Sugestão do chefe

Todos os dias, além da carta da casa, que são os pratos oferecidos diariamente, há ainda a sugestão do chefe. O restaurante tem espaço para acomodar até 150 pessoas e serve cerca de 100 pratos por dia, preparados por uma equipe de 16 profissionais.

São servidos três refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar. Para os hóspedes do hotel o restaurante funciona 24 horas.

Aos sábados, é oferecida a tradicional feijoada, com Buffet completo, baiana vestida a caráter servindo batidas, caipirinhas, caldinho de feijão e torresmo. O café da manhã é servido da 6h30 às 10h30 e o almoço a partir das 11h30 seguindo aberto para refeições até o fechamento às 23h.

Mais informações
Iu-á Hotel
Rua Arnóbio Barcelar Caneca, 800 Bairro Lagoa Seca
Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3102.7777

Mirrely Morais
Repórter

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.