Cultura e fé

Programação variada para comemorar a data especial

22:00 · 21.03.2015 / atualizado às 00:00 · 22.03.2015
Image-0-Artigo-1819253-1
Além de missas e procissões, serão realizados shows, corridas, seresta, concursos, lançamentos de livros e cordéis, e até bolo gigante

Os grupos de tradição vão às ruas homenagear o Padre Cícero Romão Batista no seu aniversário, durante as festividades da XXXIII Semana Padre Cícero. Este é um dos momentos marcantes de festejos do povo de Juazeiro do Norte e do Cariri ao sacerdote. A programação conta com procissões, corridas, seresta tradicional, criada por Nair Silva, já falecida, concursos, lançamentos de livros e cordéis, corte de um bolo gigante feito por suas afilhadas, Cícera e Romana, em homenagem ao sacerdote.

No último dia 20, foi lançada a Exposição "A Guerra dos Homens na Terra da Mãe de Deus". No Largo do Socorro, serão realizados shows todas as noites, com apresentações musicais. Neste domingo, às 7 horas, estará sendo realizada a Corrida Padre Cícero, entre as cidades de Crato e Juazeiro, com atletas de várias partes do Brasil. O concurso "Bolo com Arte" será na noite desta segunda-feira e a estimativa é que tenham pelo menos 100 concorrentes inscritos. No ano passado, o vencedor foi um romeiro de Pernambuco. Em seguida, acontece o canto de parabéns ao Padre Cícero.

A procissão das Flores é uma das últimas grandes homenagens ao aniversariante, no dia 24 de março, saindo a partir das 17 horas desta terça-feira, da Associação Padre Cícero, até a Capela do Socorro. No Largo do Socorro serão realizadas apresentações dos Grupos de Tradição e fanfarras, a bênção dos padres e show pirotécnico. O feriado do Dia de São José, 19, deixa de acontecer em Juazeiro, para dar lugar ao do dia 24, na data de aniversário do Padre Cícero.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.