Literatura

Poeta-escritor lança novo livro

00:00 · 17.04.2016 por Elizangela Santos - Colaboradora

Juazeiro do Norte. O poeta, escritor e comunicador social, Wellington Costa, lançou novo livro, nesta sexta-feira, em Juazeiro do Norte. Em seu primeiro volume, a obra literária "Pedras Preciosas: crônicas e poesias" é uma composição que proporciona reflexões sobre a vida e conduz o leitor ao otimismo e a autoestima. O livro contém 108 páginas, com 25 xilogravuras dos artistas xilógrafos Cosmo Braz e Venceslau Braz.

Radialista de Juazeiro do Norte, Wellington Costa traz em suas crônicas traços da sua vida, ligada a personagens e fatos que lhe marcaram momentos de aprendizado como lições de crescimento moral e espiritual. A obra "Pedras Preciosas" é o segundo livro do autor. Como parte da programação do "Autores em Contexto", o público teve a oportunidade de participar de um bate-papo com o escritor e conferir apresentação dos cantores Leonardo de Luna e Cícero Costa.

O lançamento do livro aconteceu na noite da última sexta-feira, no Sesc, em Juazeiro do Norte, ocasião bastante prestigiada pelo público caririense. Filho de Juazeiro, o poeta Wellington Costa carrega em suas crônicas traços da sua vida. Segundo o escritor, o livro, embora não sendo religioso, traz consigo um conteúdo de profundas reflexões e quem se debruça sobre suas páginas com certeza encontrará rico aprendizado numa linguagem simples e poética.

Otimismo

"Pedras preciosas: crônicas e poesias", em seu primeiro volume, é uma composição que enaltece a vida e conduz o leitor ao otimismo e à autoestima. Parte da renda do livro será destinada à filantropia e o restante para custear um novo livro, que será lançado em outubro. A arte da capa é do designer Edênio Camilo e o livro foi produzido pela Ecoprint, em Juazeiro. A apresentação é do comunicador e professor, João Hilário.

Wellington Costa é um poeta que tem dedicado o seu trabalho às causas nobres, levando, por meio da sua mensagem, versos de sabedoria. Em 2014, ele lançou o livro "Sextilhas para Meditação Diária". O trabalho foi destinado a 13 entidades filantrópicas, com venda revertida para as instituições.

Outro aspecto importante no trabalho do autor está relacionado ao humor, a sua forma de estar de bem com a vida e transmitir às pessoas o melhor da sua mensagem de esperança, autoestima e sabedoria. Para Welington Costa isso é o que há de profundo e fundamental. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.