comércio varejista

Inovação dos lojistas supera a crise

00:00 · 08.11.2015
Image-0-Artigo-1963261-1
Nesta época do ano as pessoas gastam um pouco mais , principalmente aproveitando o pagamento do 13º salário. Com promoções e formas de pagamento mais acessíveis, o consumidor sente mais confiança para ir às compras

Juazeiro do Norte. O presidente da CDL, Michel Araújo, ressalta que a crise pode ser superada com inovação. "Se o lojista se organiza, se programa, ele não sente os efeitos dessa retração como tantos outros. Vale procurar se especializar, tanto a si mesmo como os colaboradores, voltar-se no que o cliente precisa e ficar atento a todas as mudanças que acontecem no universo varejista. E novamente, estar atento às oportunidades", ressalta o dirigente.

Apesar do incentivo do 13°, a forma de pagamento preferida dos consumidores ainda é o cartão de crédito e, em alguns casos, o crediário próprio da loja. "Essa ainda é uma prática muito usada aqui em Juazeiro e bem recepcionada pelos consumidores, que muitas vezes evitam o cartão de débito, ou não possuem o dinheiro para pagar o valor total à vista", acrescenta Michel.

Shopping

A data também deve atrair muita gente ao shopping da Cidade. São esperados, nos meses de novembro e dezembro, entre 20 e 22 mil pessoas por dia. A estimativa representa aumenta de fluxo de 25% comparado a igual período do ano passado. O empreendimento atuará em horário especial, ainda a ser divulgado pela administração.

Segundo o Gerente de Marketing do Cariri Garden Shopping, João Victor Saliba, o ticket médio de compra por cliente em presentes deve girar entre R$120 e R$150. Saliba aponta que "todos os setores serão impactados, com destaque para o setor de eletroeletrônicos".

"O Cariri Garden Shopping preparou uma campanha inédita para a data. O tema da campanha será 'Quero te fazer feliz' e a promoção sorteará um veículo modelo Corolla, sonho de consumo de muitos caririenses.

A campanha também terá o comprou-ganhou, onde o cliente terá a oportunidade de adquirir caixinhas de som personalizadas com o mascote do shopping, o 'Ciço'", finaliza Victor Saliba.

Enquanto isso, os enfeites para as árvores e produtos de decoração são produtos que se espalham pelos principais corredores do comércio da região, com preços e itens variados.

Enfeites ou presentes à parte, a expectativa dos comerciantes é que as vendas sejam ainda mais intensas com o pagamento do 13º salário, que acontece até 20 de dezembro próximo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.