Receptivos

Hotel é o 18º no ranking nacional

Iu-á ocupa a 18ª posição entre os 25 melhores hotéis brasileiros, segundo aprovação do site TripAdvsor

00:00 · 01.02.2015
Image-0-Artigo-1788862-1
Equipamento teve votação expressiva, levando em conta toda a rede de hotéis do País
Image-1-Artigo-1788862-1
O prêmio reconhece os empreendimentos mais bem cotados pelos viajantes, que avaliam o desempenho do estabelecimento após a hospedagem, sendo uma referência em termos de qualidade hoteleira no Brasil

Juazeiro do Norte. Com apenas um ano de operação na região do Cariri o Iu-á hotel foi eleito pelo TripAdvisor, o maior site de turismo do mundo, um dos 25 melhores hotéis do Brasil, conquistando a 18ª posição do recém-divulgado Traveller's Choice 2015. Instalado em Juazeiro do Norte, o hotel foi o único equipamento cearense a fazer parte do ranking.

O Iu-á hotel é o mais novo empreendimento da DJ Hotelaria, também responsável pelo Verdegreen Hotel, em João Pessoa (PB), eleito o Hotel Sustentável do Ano pelo Guia Quatro Rodas (2012) e um dos 25 Melhores Hotéis do Brasil pelo TripAdvisor (2013).

Inaugurado em dezembro de 2013, o hotel se destaca por oferecer uma estrutura semelhante ao porte do Verdegreen, apta a receber tanto o turismo de negócio quanto de lazer, com salão de eventos com capacidade para 140 pessoas, sala de videoconferência, piscinas adulto e infantil, sauna, espaço fitness, sala de massagem e restaurante aberto ao público.

Localização

O Iu-á - que quer dizer "juá", em tupi-guarani, possui 138 quartos equipados com cofre digital, ar-condicionado e TV Led, com o diferencial de contar com suítes exclusivamente voltadas para o público feminino. A 20 minutos do aeroporto, o empreendimento possui excelente localização, estrategicamente posicionado, próximo aos principais restaurantes da cidade.

Com o objetivo de ser um aliado do desenvolvimento sustentável da região, o Iu-á hotel firmou parceria com o Geopark Araripe, que reúne nove sítios geológicos e paleontológicos, comprometendo-se em divulgar suas riquezas naturais por meio de ações de fomento e preservação, estabelecendo, assim, uma cadeia produtiva benéfica para toda a região do Cariri.

"O Traveller´s Choice é um reconhecimento do empenho de toda a equipe do Iu-á, que trabalha baseada nos nossos valores de cuidar e servir, buscando sempre a excelência dos nossos serviços. Estamos bastante orgulhosos pela premiação, que nos mostra que estamos no caminho certo, e também por promover o destino no qual acreditamos, que é Juazeiro do Norte, localizado no território do Geopark Araripe, o primeiro das Américas e o único do Brasil", comemora Luciana Alencar, diretora da DJ Hotelaria, empresa responsável pelo estabelecimento. Em 2013, o Verdegreen Hotel, referência em hospedagem sustentável de João Pessoa (PB), administrado pela DJ, também figurou no ranking.

Avaliações

O prêmio reconhece os empreendimentos mais bem cotados pelos viajantes, que avaliam o desempenho do estabelecimento após a hospedagem. A premiação é baseada nas avaliações e comentários realizados pelos hóspedes por meio do site. O iu-á hotel já contabiliza 101 avaliações, sendo 78 "excelente", 22 "muito bom" e 1 "razoável".

Além da categoria dos 25 Melhores Hotéis, o Travellers's Choice 2015 elegeu os Melhores Hotéis nas categorias: Pequeno Porte, Econômico, Pousada, Luxo, Romântico, Familiar e também Melhor Serviço.

Para Érika Abath, gerente de contas do Iu-á, a premiação adquirida pelo equipamento é facilmente explicada pela excelente localização em que está inserido, pela qualidade física que o hotel possui e, ainda, pela diferenciação dos serviços ofertados aos hospedes. "O grande diferencial do Iu-á, sem dúvida, é o serviço. O nosso atendimento é diferenciado, feito por pessoas atenciosas, muito bem treinadas, é isso gera um reflexo muito positivo junto aos nossos hospedes. Como a maioria do nosso público é corporativo, o hospede do Iu-á está acostumado a viajar o Brasil todo. Quando este público chega ao hotel, ele acaba se surpreendendo, porque chega ao Interior do Ceará e encontra, aqui em Juazeiro do Norte, um produto fantástico, capaz de atender todas às suas demandas e oferecer um tratamento nos mesmos parâmetros de grandes equipamentos instaladas em grandes centros do País", observou.

A identificação do equipamento para com a região do Cariri, na avaliação da gerente de contas, é outro diferencial importante que acaba satisfazendo os hospedes do equipamento. "O hotel, na verdade, busca acompanhar esse desenvolvimento estrondoso que a região vem atravessando nos últimos anos. A gente acredita muito em Juazeiro do Norte e na região como um todo. Esse pensamento também faz toda a diferença. Desde o nome do hotel, até as obras de arte produzidas por artistas locais, há um interesse muito grande de também destacar as potencialidades do Cariri", frisou Érika Abath.

A premiação conferida ao hotel Iu-á chega num momento em que a rede hoteleira de Juazeiro do Norte encontra-se em franco processo de expansão.

Rede

O município detém a maior rede hoteleira da região do Cariri, sendo que, no momento, há uma estagnação quanto ao percentual de ocupação de leitos nos 34 hotéis existentes na cidade.

Há alguns anos, quando o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes operava com cerca de dez voos diários, o índice de ocupação nos cerca de 3 mil leitos existentes nos 1.200 apartamentos que formam toda a rede hoteleira era de cerca de 90%. Hoje, com apenas seis voos operando no terminal, o percentual de ocupação atinge apenas 60%. O setor, no entanto, continua apostando na potencialidade turística da região. Hoje, existem dois novos equipamentos em fase de construção. Quando inauguradas, as novas unidades ofertarão mais 500 apartamentos. (R.C.)

Mais informações:

Hotel Iu-á
Rua Arnóbio Barcelar Caneca, 800
Lagoa Seca
Juazeiro do Norte
Contato: (88) 3102-7777

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.