sucesso empresarial

Grandes Marcas premia as 24 empresas mais preferidas

Nas categorias contempladas em sete segmentos da economia regional estão incluídos os melhores

00:00 · 12.10.2014
Image-0-Artigo-1718212-1
Agraciados com o prêmio durante solenidade no Iu-á Hotel ( Fotos: Elizângela Santos )

Juazeiro do Norte. Uma premiação que se consolida numa das regiões mais promissoras do Estado do Ceará. Juazeiro do Norte foi contemplado com o Prêmio Grandes Marcas, com 24 empresas apontadas por meio de pesquisa do Vox Populi como preferidas do público. A solenidade de entrega do prêmio aos agraciados aconteceu na noite da última quinta-feira, no Iu-á Hotel, neste município. Autoridades locais e empresários prestigiaram o evento. Essa foi a segunda edição do "Grandes Marcas"'.

Nas 20 categorias contempladas, inseridas em sete segmentos da economia regional, estão incluídas desde cultura e educação, alimento, bebida, varejo, saúde e serviços. As empresas foram consideradas preferenciais, conforme o público. O evento teve a promoção do Diário do Nordeste, que também comemora um ano de criação do caderno Cariri Regional, que circula na região.

Empresários dos diversos setores da economia e autoridades destacaram a importância do reconhecimento, demonstrando o desenvolvimento do Cariri nos últimos anos, em setores diferenciados. A coordenadora de planejamento do Diário do Nordeste, Lia Carvalho, disse que esse segundo ano da premiação é a relevância do reconhecimento às empresas locais. A primeira solenidade da premiação aconteceu no ano passado.

Para ela, esse é um serviço prestado às empresas também, por estar levantando dados importantes, por meio de pesquisa ao consumidor. "O prêmio tem uma diferenciação, porque traz as marcas mais lembradas e as preferidas. Essa relação se destaca para o cliente", diz.

A coordenadora lembra o primeiro ano de lançamento do caderno Cariri Regional. "Vivenciamos essa relação com o leitor, semanalmente, e esse é um momento de comemoração", ressalta Lia Carvalho.

Participação

O presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Juazeiro do Norte e Cariri (Sindindústria), Antônio Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, disse que um prêmio desse porte faz com que os diversos setores da economia ganhem o reconhecimento pela participação no processo de desenvolvimento da economia local, estimulando mais ainda esses setores. "Sempre que há esse reconhecimento, se motiva cada vez mais os investidores e comerciantes locais, para buscar espaço nesse mercado tão competitivo", afirma.

A gerente de mercado anunciante do Diário do Nordeste, Lívia Medeiros, ressaltou a relevância do prêmio para agregar ainda mais valor às marcas e às empresas. "Uma forma de fazer com que, cada vez mais, os consumidores reconheçam as suas marcas e percebam onde devem investir mais", afirma.

A perspectiva é que, cada vez mais, haja maiores investimentos na região, em produtos diferenciados e estando mais próximo dos clientes. Para Lívia, o Cariri tem demonstrado um grande potencial de crescimento, com marcas em ascensão.

Por ser uma das regiões que mais crescem no Estado, chama a atenção para os novos investimentos. Com esse enfoque, o jornal decidiu promover a premiação, apostando na força e relevância da região. Em Fortaleza, o evento chega à sua 6ª edição, com solenidade de entrega da premiação no dia 16 de outubro, às 20h, no Alices Buffet, situado à rua Lourival Correia Pinho, 149, Água Fria.

O empresário Juvêncio Gondim, do O Boticário, diz que esse é o segundo ano que tem o reconhecimento da pesquisa de público. "Isso nos deixa cada vez mais felizes, por sermos lembrados com uma marca de sucesso", diz ele. A empresa detém a franquia mais antiga do Estado, com 35 anos na região. São 18 lojas no Cariri e uma de venda direta. A próxima a ser inaugurada é a sexta, na cidade de Juazeiro do Norte, dentro dos padrões modernos da marca.

Referência

A premiação, que divide as empresas por segmentos, já se tornou referência na economia cearense e representa o reconhecimento dos consumidores aos produtos e serviços de qualidade, oferecidos pelas empresas que atuam no Estado do Ceará. A pesquisa que identificou as eleitas, abordou os consumidores com perguntas diretas e de forma presencial, em seus domicílios, tanto em Fortaleza quanto em Juazeiro do Norte.

O Sul do Estado teve o 2º maior Índice Potencial de Consumo (IPC), do Ceará, e em grande parte esse processo é puxado pelo destaque no segmento comercial de Juazeiro.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, o prêmio é relevante para o setor empresarial, com o reconhecimento para os setores da economia do Cariri. "É uma forma de incentivar os negócios e estimular mercados", disse. Com isso, estimula que se busque maior profissionalização dos segmentos profissionais.

Há um fortalecimento do comércio, conforme Michel, e mostra também o destaque de Juazeiro e do Cariri perante esse novo processo de desenvolvimento. "Esse trabalho dá lisura a um processo que considero pertinente para a realidade que estamos vivenciando, além de propiciar ânimo maior para o empresário investir e alavancar os negócios", afirma.

O QUE ELES PENSAM

Cariri está em pleno desenvolvimento

"Essa premiação representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido pelos lojistas da região do Cariri. É um incentivo para continuarmos buscando o aperfeiçoamento dos serviços e merecendo uma premiação desse porte, realizada por um jornal de tamanha credibilidade, o Diário do Nordeste, e recebendo a avaliação positiva dos nossos consumidores"

Isabel Cristina
Proprietária de O Boticário

"O Grandes Marcas é um evento importantíssimo, inovador, que serve para motivar as empresas premiadas e incentivar as não premiadas. Juazeiro é um polo em desenvolvimento. Este é um ramo em que já se nota a grande mudança de Juazeiro neste momento. Para que as pessoas procurem trabalhar cada vez as suas marcas, mostrando que temos grandes marcas aqui"

Danilo Pereira
Diretor Administrativo da São Geraldo

"A Santa Clara, como uma grande empresa, não poderia ficar de fora de um evento como este, que destaca as grandes empresas da região do Cariri. Ser premiado no Grandes Marcas é levar a nossa marca para todo o Brasil. O mercado caririense é promissor e a empresa Santa Clara vê isto e investe na divulgação da sua marca para crescer cada vez mais"

José Carlos
Supervisor de Promoções da Três Corações

"Agradecemos e enaltecemos a premiação pela valorização e reconhecimento que se faz ao trabalho de muitos empresários, comerciantes e industriais que se instalam aqui na região. Vemos o mercado caririense aberto para expansão, tanto para área comercial, como para outros segmentos. Temos na região uma expansão do mercado varejista, com grandes redes"

José Renato

Gerente Comercial da Fábrica Fortaleza

"O Prêmio Grandes Marcas é o reconhecimento do verdadeiro trabalho, pois representa a avaliação do consumidor. É bem gratificante ser premiado, principalmente no nosso segmento que é o de serviços. Somos pioneiros na região, fazemos um trabalho educativo no trânsito e esse reconhecimento de ser lembrado como uma grande marca é muito importante"

Francisco Diá
Proprietário da Auto Escola Diá

"O Prêmio Grandes Marcas é de fundamental importância porque ajuda a alavancar o crescimento regional, através do reconhecimento, que serve para estimular as empresas a cada vez mais trabalharem de uma melhor forma e poderem estar crescendo e investido ainda mais na região. O nosso mercado tem espaço e é atraente para novos concorrentes"

Michel Araújo
Presidente da CDL

Mais informações

A VI Edição do Prêmio Grandes Marcas acontecerá no próximo dia 16 de outubro, em Fortaleza
Alices Buffet - 20 horas
Solenidade para convidados

Elizângela Santos
Repórter

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.