Ampliação

Equipamento aeroviário tem expansão de módulos

00:00 · 13.09.2015
dsd
O equipamento integra a rede Infraero e atende às regiões centro-sul do Ceará, noroeste de Pernambuco e sertão da Paraíba

Juazeiro do Norte. O aeroporto vinha, nos últimos anos, contando com um desenvolvimento crescente, principalmente em relação à demanda de voos, o que acabou gerando um movimento pela melhoria do local. O resultado das melhorias veio no ano passado, até mesmo com o a interferência do Ministério Público Federal, com a inauguração dos Módulos Operacionais Provisórios (Mops). Houve a entrega das áreas de embarque e desembarque ampliadas e melhorias das instalações. Foram investidos R$ 2,1 milhões.

Em outubro de 2014, a Infraero concluiu a ampliação do terminal de passageiros de Juazeiro do Norte. As novas áreas de embarque e desembarque trouxeram mais conforto aos passageiros, com maior quantidade de assentos, banheiros e áreas comercias, além de aumentar a capacidade do aeroporto de 600 mil passageiros por ano para 950 mil. Em 2014, o terminal recebeu 418,7 mil embarques e desembarques.

Perfil

O Aeroporto de Juazeiro do Norte / Orlando Bezerra de Menezes, ou Aeroporto Regional do Cariri, está localizado na Região Metropolitana do Cariri. O equipamento integra a rede Infraero desde o dia 14 de março de 2002. Desse modo, atende às regiões Centro-Sul e Sul do Ceará, noroeste dos Estados de Pernambuco e sertão da Paraíba, representando um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico da região.

O aeroporto atende durante todo o ano o mais variado público, devido às muitas potencialidades da Região Metropolitana do Cariri, destacando-se os turismos religioso, de negócios, de cultura, belezas naturais, tesouros paleontológicos da Chapada do Araripe e instituições de ensino superior, que passarão a aumentar a demanda por transporte com a instalação de novas faculdades e centros de ensino superior na região.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.