Bicicleta

Empresa inicia passeios no Crato

00:00 · 26.07.2015

Crato. A primeira empresa para agenciar passeios turísticos de bicicleta na área da Chapada do Araripe inicia atividades na região do Cariri. Com sede no Crato, a Trilhar acaba de lançar os serviços com pacotes e distâncias diferenciados para turistas que desejam conhecer um pouco do Cariri e do Geopark Araripe sobre duas rodas.

O passeio guiado tem acompanhamento de trilheiros com experiência na área. Pioneira nos serviços no Estado, a empresa se propõe um roteiro de acordo com a disponibilidade de tempo e habilidade técnica, com os percursos variando entre 17Km e 80Km, a exemplo do "single track", na Floresta Nacional do Araripe (Flona).

O projeto ganhou adesão do hotel Iu-á, em Juazeiro do Norte, que tem montado pacotes de turismo na região, especificamente na área do Geopark Araripe, inclusive com o veículo Doblossauro. O empreendimento faz parte do projeto desenvolvido pelo presidente do grupo Eco Bikers, Ernesto Rocha.

Ele destaca o pioneirismo do projeto no território. Começa com três trilhas, uma delas na Flona, com o maior "single track" do Brasil. A outra é o Ciclotur, que marca o primeiro roteiro montado do Estado. "O cicloturista tem a oportunidade de viajar pelo Geopark Araripe, único no Brasil e o primeiro das Américas", diz. O percurso, de 280Km, é dividido em cinco etapas, pelo Crato, Juazeiro do Norte, Missão velha, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Mais Informações

Trilhar: Rua Tristão Gonçalves, 501, Crato - Fone: (88) 99904-626

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.