Farmácias

Diversificação e bom atendimento

00:00 · 12.10.2014
Image-0-Artigo-1717285-1
E, apesar da grande concorrência no setor ela diz que o mercado é crescente, promissor e a Pague Menos continuará apostando no Cariri ( Foto: Mirelly Morais )

Juazeiro do Norte. O mercado de farmácias e drogarias continua em alta. As redes de farmácias aparecem entre as varejistas que mais estão investindo em expansão. Grandes redes vêm abrindo, a cada ano, um maior número de novas lojas, inclusive em cidades interioranas.

Mas, diante da competitividade, as farmácias buscam vender outros produtos e oferecer serviços bancários para pagamento de contas, na tentativa de atrair mais público e não ficar presas à venda de medicamentos. A receita dos estabelecimentos que vendem artigos de saúde, beleza e higiene pessoal foi uma das que mais cresceram entre os vários setores do varejo nos últimos anos, de acordo com pesquisas recentes.

Entre essas redes nacionais, está a Pague Menos, que expande e interioriza seus serviços. De acordo com a gerente regional, em Juazeiro do Norte, Aldenuar Oliveira a rede "sempre pensa em crescimento onde quer que ela esteja, seja no interior ou em uma capital, sempre trabalhamos com o planejamento para crescimento". Hoje, na região do Cariri, já são nove lojas, com mais de 200 funcionários.

E, apesar da grande concorrência no setor ela diz que o mercado é crescente, promissor e a Pague Menos continuará apostando no Cariri. "Temos planos para expandir a rede tanto em Juazeiro como no Crato nos próximos anos".

Ela destaca o atendimento como um dos principais diferenciais da rede, além do respeito à prescrição médica, com farmacêuticos orientando a equipe e os clientes. "Procuramos trabalhar respeitando a opinião do médico e isso preserva muito o atendimento. Procuramos atender sempre as necessidades dos nossos clientes. O que não dispomos aqui mandamos buscar em Fortaleza, sempre para satisfazer a nossa clientela", destaca a gerente.

Conforme Aldenuar, o segredo é sempre estar ouvindo os clientes para tentar melhorar os serviços. E, isso, de certa forma, garante a fidelização, pois eles se sentem acolhidos e respeitados, ressalta.

As Farmácias Pague Menos são líderes do segmento no Estado do Ceará. Além de ser a primeira rede varejista com atuação nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Das nove lojas no Cariri, seis ficam em Juazeiro do Norte, duas no Crato e uma em Brejo Santo. Em Juazeiro do Norte, a Pague Menos funciona desde o ano de 1994. (MM)

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.