Programação festiva

Dia da Criança terá eventos direcionados à meninada

Palhaços, sorteio de brindes, apresentações culturais e oficinas artísticas são opções para a criançada

00:00 · 11.10.2015
Image-0-Artigo-1946160-1
Diversas atrações, como shows artísticos, foram oferecidas para o público infantil ( FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS )

Juazeiro do Norte Brincadeiras, atrações culturais em praças e o contato com o mundo da gastronomia. Durante esta semana, instituições se movimentaram para a atrair o público mirim. Nesta segunda-feira, Dia da Criança, o Cariri Garden Shopping estará com diversas atrações com o Fantástico Mundo Encantado, das 8 horas às 12 horas, no estacionamento G0, com palhaços, apresentações culturais e oficinas artísticas, além de sorteios de brindes para a criançada da região. A programação será iniciada com um café da manhã com bolo, começando a data do Dia da Criança em clima de festa.

Uma campanha nacional este ano envolve o Cariri. No dia 14, na Praça La Favorita, haverá ação alusiva às crianças, realizada por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel - Cariri). A programação conta com recreações, lanches, jogos infantis, apresentações teatrais de palhaços e gincanas educativas sobre alimentação. O evento tem o apoio do Sesc. A entidade passou a fazer parte, pela primeira vez, da campanha nacional, com a Semana Solidária da Criança. O evento é consolidado pela Abrasel. A programação foi realizada este ano no Cariri, de 5 a 9 de outubro, em vários restaurantes de Crato e Juazeiro do Norte.

O projeto beneficiou crianças da rede municipal de ensino com lanches e instruções divertidas sobre alimentação saudável. Cerca de 750 crianças fizeram parte das ações, selecionadas previamente pelas Secretarias de Ação Social de Crato e Juazeiro do Norte, com base na faixa etária. Assim, cada associado ofereceu um cardápio especialmente produzido para esta importante comemoração. "A ideia é proporcionar um rico e lúdico momento de contato dessas crianças com o mundo gastronômico", disse o presidente da Abrasel - Cariri, Feitosa Júnior.

Ontem, centenas de crianças participaram do projeto 'Arte na Praça', realizado pela primeira vez em Crato, por meio do Sesc, com atividades e apresentações culturais para crianças e suas famílias. A programação aconteceu desde a tarde, na Encosta do Seminário, atraindo um grande público, com apresentações gratuitas. Foram realizadas contação de histórias, com o espetáculo "Entre histórias e ciranda", encenado pelo grupo Luz do Conto, e apresentação cultural com os grupos Aniceto Mirim e Os meninos dos tambor, do Instituto Filhos de Maria, além de recreação infantil, com a Palhaça Pompom e equipe de recreadores do Departamento Físico Esportivo da Unidade Crato do Sesc e atrações circenses com perna de pau e palhaços.

Arte na Praça

Como parte da programação, houve pintura de rosto e distribuição de algodão doce. O público infantil também pôde se divertir no parque de brinquedos com cama elástica e pula pula. O "Arte na Praça" é um projeto parceiro do Programa para o Desenvolvimento Infantil - Mais Infância no Ceará. A ideia é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 14 anos, além de potencializar a formação cognitiva e educacional do público participante.

Com diversas ações durante a semana, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), encerrou a programação de atividades neste sábado, com diversas atividades infantis, como Bibliotequinha Virtual, Desenhos animados, Estratégias e Esporte em geral, dentre outras atrações.

Mais informações:

Av. Padre Cícero, 2555

Triângulo

Juazeiro do Norte (CE)

(88) 2101-5444

caririgardenshopping.com.br

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.