investimento em alta

Construção civil amplia negócios

A Construtora Raimundo Coelho (CRC) e a WR Engenharia recebem pela segunda vez o reconhecimento

00:00 · 12.10.2014
Image-0-Artigo-1717265-1
CRC, assim como a WR Engenharia vencem o prêmio pelo segundo ano consecutivo ( Fotos: elizângela santos )

Juazeiro do Norte. Um potencial de crescimento que se confirma a cada ano com os grandes investimentos e competitividade na área da construção civil no Cariri. O segmento cresce e a cada dia, empresas passam a se destacar no segmento. Exemplo dessa nova realidade, são as construtoras apontadas pelo segundo ano consecutivo, na segunda edição do Prêmio Grandes Marcas, como as mais lembradas, conforme pesquisa realizada elo Instituto Vox Populi, em Juazeiro do Norte. A Construtora Raimundo Coelho (CRC) e a WR Engenharia recebem pela segunda vez o reconhecimento do público como as marcas preferidas de Juazeiro do Norte.

Inovação e tecnologia em busca de acompanhar o processo de desenvolvimento do segmento da construção civil têm sido as palavras de ordem dos grandes empreendedores do setor. Dentro desse contexto, há mais de três décadas no mercado no Município, a Construtora Raimundo Coelho (CRC) vem atuando na região.

Com sede em Juazeiro do Norte, a empresa tradicional no mercado da construção civil, com propostas pioneiras de incorporação e atualmente seguindo a trajetória de mercado imposta pela nova realidade de desenvolvimento, se insere de forma competitiva diante de dezenas do segmento que se instalam na cidade. A confiabilidade conquistada ao longo dos anos, conforme a diretora administrativa da empresa, Patrícia Coelho, são condições da atual estabilidade da empresa numa região em que há um espaço garantido para as pessoas que têm pensado o Juazeiro do Norte do futuro, com novas ideias.

A construtora segue uma tradição de família, desde o patriarca, Raimundo Coelho, e atualmente administrada pelos filhos Felipe Coelho, como diretor técnico, e Patrícia. Ela destaca o grande potencial de investimentos na região nos últimos anos, principalmente no setor privado o que acabou incentivando de forma significativa o segmento.

A empresária destaca o processo de desenvolvimento do Brasil. Ressalta que o Cariri não está de forma desse contexto, além da posição privilegiada da região. "Nossa localização é estratégica. Esse grande conglomerado em torno de Juazeiro do Norte, com as faculdades e investimentos públicos, o novo olhar de desenvolvimento, se juntam a uma soma de fatores que explicam o crescimento dos últimos anos", diz ela.

Emprego

Com um cenário positivo, despontando para os grandes investimentos, prédios verticais em ascensão, com dezenas sendo erguidos na cidade, o setor passou a ser um dos que mais emprega, mesmo com a carência ainda existente de mão-de-obra qualificada. Para Patrícia, essa realidade se dá em virtude de uma sucessão de fatores.

A empresária afirma que a grande tendência de investimentos em empreendimentos verticais se dá principalmente pelo público crescente que Juazeiro do Norte atrai, além de ter uma área urbana pequena. "Chega um ponto que a proposta mesmo é verticalizar", diz ela. Até bem pouco tempo, a empresa vinha realizando investimentos mais voltados para construções verticais. Isso a partir de 2006. Com isso, entrou com a construção de condomínios de alto luxo, mas horizontais.

Atuação

O gerente técnico da WR Construtora, Ricardo Filho, afirma são quase três décadas de atuação no mercado. A empresa foi criada no Cariri, mesmo com a matriz em Fortaleza. Segundo ele, a atuação no mercado regional nos últimos anos, tem sido cada vez mais forte.

A empresa realiza diversos tipos de construções, desde edifícios residenciais e comerciais. Para o gerente, esses têm sido os tipos de construções mais presentes, mas a marca da empresa também está presente em empreendimentos, como o Cariri Garden Shopping, no processo de expansão do empreendimento e durante a construção, além da Faculdade Paraíso, galpões, entre outros projetos. E projetos inovadores são iniciados, para dar segmento a processo de crescimento do Município e região.

Além da área de construção, ele afirma que a empresa tem investido no mercado imobiliário, com incorporação dos edifícios residenciais e comerciais, se posicionando com produtos únicos e com inovações. "Todos eles têm a característica de serem novidade e únicos", destaca.

Ricardo Filho afirma que a WR foi pioneira na construção de edifícios no Cariri, com o processo de verticalização, proporcionando uma mudança cultural na região

"Ficamos felizes por ver essas construções com esses edifícios residenciais, porque passou a ser uma especialidade da WR na região, com uma presença forte", diz. A demanda de mercado, que tem aumentado ao longo de décadas, segundo o empresário Ricardo Técio, tem sido importante nesse momento, por já demonstrar que não existe uma turbulência, mas um equilíbrio e uma segurança maior.

Ele disse que a WR Construtora foi muito ousada ao lançar o primeiro prédio residencial, no início da década de 1990, em Juazeiro do Norte, o Portal do Araripe, de seis andares, com dois apartamentos por andar.

"A empresa ousou e mostrou que morar em apartamento era mais seguro, cômodo, com requinte, prático e economicamente viável", explica.

Já o Medical Center, foi o primeiro empreendimento vertical comercial, voltado exclusivamente para a área da saúde e posteriormente trouxe outros segmentos profissionais. (E.S)

Mais informações:

Construtora Raimundo Coelho
(CRC)
Avenida Leão Sampaio, S/N
Lagoa Seca
Telefone: (88) 3571.2012

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.