campos sales

Aeroporto tem pouco movimento

Equipamento dispõe de recursos que são incomuns em diversas áreas de pouso de aeronaves no interior do Estado

21:00 · 29.08.2015 / atualizado às 16:58 · 31.08.2015 por Amaury Alencar - Colabordor

Campos Sales. O Aeroporto Carlos Jereissati, na cidade de Campos Sales, tem registrado baixa movimentação, apesar de contar uma boa infraestrutura e ser bem conservado.

O equipamento dispõe de recursos que são incomuns em diversas áreas de pouso de aeronaves no interior do Estado. Esse dispõe de com balizamento noturno, pista de 1.200 metros e com capacidade para aviões de médio porte

A população do município de Campos Sales ultimamente vem chamando atenção para diversos problemas, e demonstra forte anseio de ver o município crescer. Dessa vez, a reivindicação é para que o aeroporto da cidade entre no programa de regionalização evidenciado pela presidente Dilma Roussef, que tem feito com que cidades de todo interior do país, com estruturas até menores, apostem na criação de voos domésticos utilizando empresas aéreas de

O prefeito Moésio Loyola destaca que, no Caso de Campos Sales, haja uma valorização que atenda não apenas o Ceará, como estados vizinhos.

O aeroporto fica geograficamente em uma região de divisas com os estados vizinhos, entre Picos, no Piauí, e Araripina, no Pernambuco. Além disso, está próximo a Juazeiro do Norte, no Cariri Central, e Tauá, nos Inhamuns. "Se houvesse uma parceria entre todos estes municípios, e os governos estadual e federal, provavelmente seria possível a criação de voos interligando estes municípios", disse.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.