transporte de bebidas

Triciclo ganha mercado no Brasil

00:00 · 02.10.2017
Image-0-Artigo-2303497-1
Pioneiro Primeiro triciclo com baú isotérmico para transporte de carga está nas concessionárias

Recentemente, a Motocar, primeira indústria do Brasil especializada em veículos motorizados de três rodas, apresentou para o mercado o seu primeiro triciclo com baú isotérmico para transporte de cargas. O lançamento foi feito durante a 16° Confenar, maior evento de distribuição de bebidas do país.

O veículo vem se consolidando como uma alternativa com melhor custo-benefício e segura para a entrega de bebidas.

A Jodibe Distribuidora de Bebidas, localizada na cidade de Crato, no Ceará, utiliza os triciclos Motocar há cerca de dois anos para suas entregas.

Segundo Rafael Ribeiro, gerente de logística da Jodibe, a empresa escolheu os veículos da Motocar por serem mais práticos. "Nós tivemos facilidade desde a compra. Os triciclos já saíram da concessionária com todas as certificações e nós não precisamos realizar nenhum tipo de adaptação, como fazíamos anteriormente, para transformar motocicletas em triciclos", explica. Outro ponto destacado pelo gerente é o custo-benefício em relação ao consumo de combustível e necessidades de manutenção. "Facilitou a logística, proporcionando agilidade em áreas críticas para locomoção, diminuindo a taxa de devoluções e aumentando o índice de satisfação dos clientes", diz Ribeiro.

Com os bons resultados atingidos e o crescimento da demanda de entregas em locais de difícil acesso para veículos grandes, a Jodibe já estuda a possibilidade de aumentar sua frota de triciclos. Hoje, são duas unidades (uma com baú refrigerado e uma com a carroceria aberta). A intenção da empresa é adquirir em breve mais dois triciclos.

O modelo destinado ao transporte de bebidas é o MCF-250, que além de contar com um baú isotérmico, possui um baixo custo de manutenção e custa cerca de 40% menos do que os utilitários leves utilizados atualmente.

No Ceará existem três concessionárias da marca Motocar. Duas em Fortaleza e outra em Juazeiro do Norte. Famosos no exterior como Tuc Tucs, os triciclos ganham o mercado brasileiro pelo excelente custo benefício.

Em tempos de recessão econômica, o triciclo é uma alternativa aos empreendedores de diversos setores.

Os modelos desenvolvidos pela montadora brasileira têm uma estrutura leve. O econômico veículo nacional é produzido na Zona Franca de Manaus, que já fabrica 800 unidades mensais.

O MCA 200 equipado com carroceria e o MCF 200 com baú isotérmico são utilizados para o transporte de cargas de até 300kg, sendo uma ótima alternativa aos que buscam levar mais agilidade às entregas de produtos. Já o modelo MTX 150 foi projetado de maneira confortável para transportar até dois passageiros em vias urbanas de diferentes cidades, tornando-se uma opção viável, segura e higiênica para mototáxi.

Mais informações:
 
Detalhes sobre triciclos e sobre os modelos da marca Motocar basta acessar na internet o portal que está disponível no www.triciclosmotocar.com.br/

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.