ENCONTRO

Solidariedade em 4 rodas

03:40 · 23.11.2005
( )
Realmente, solidariedade rompe fronteiras, une adversários de ideologias contrárias, angaria novos amigos, move multidões. Isso se dá porque todos estão irmanados por uma causa comum: minimizar os males de problemas sociais que ainda persistem em pleno novo milênio, a fome.

Com esse intuito, acontecerá no estacionamento da Normatel o I Encontro da Solidariedade de Clubes e Equipes de Fortaleza. O evento conta com a participação de vários clubes e revistas automobilísticas do nosso Estado, como o do Corsa Clube, Celta Clube, Lisos Top Team, Clube Voyage Tuning, Revista Auto Stylo e Equipe Força Bruta, entre outros.

O encontro tem como objetivo arrecadar alimentos e repassá-los para uma entidade carente que só será conhecida através de sorteio durante a ocasião. A estimativa é que sejam arrecadados mais de 250 quilos.

O presidente do Clube do Opala, Paulo Andrade, e organizador do evento, declara que a idéia surgiu durante os habituais encontros que são realizados semanalmente entre os integrantes da agremiação. Uma conversa ali, outra sugestão aqui, e pronto! Alguém indagou: “que tal a gente trabalhar pelo lado social nesse final de ano ?”

Paulo Andrade lembra que os integrantes do Clube do Opala já fizeram um trabalho voluntário ao fazer uma limpeza na Praia do Futuro em um domingo. No entanto, a intenção é não parar e estender a idéia para as praças que estão esquecidas pelos órgãos públicos.

Entretanto, o presidente afirma que o foco é outro e que a prioridade agora é a união de todos, independentemente de raça, credo ou clube para um fato que é primordial ao ser humano em tempos tão difíceis, “uma ajuda concreta a quem realmente necessita”, revela.

Paulo Andrade também explica que atualmente, as pessoas que participam de organizações relacionadas a carros, como tunings, clubes, off-roads, estão mais conscientes com problemas sociais que o mundo enfrenta hoje em dia, e que a sociedade os vê com outros olhos. “Estamos conseguindo dar uma resposta ao público de uma forma positiva, se livrando do estereótipo de filhinhos de papai sem nenhuma responsabilidade”, salienta.

Quem quiser colaborar deve levar, no mínimo, 1k de alimento não perecível. Caso a pessoa não tenha tempo de ir no dia ao local da coleta e queira colaborar nesses dias que restam para a arrecadação, é só ligar para o telefone que os participantes da coleta irão buscar.

SERVIÇO: I Encontro da Solidariedade de Clubes e Equipes de Fortaleza, neste sábado (26), em frente à Normatel, na Avenida Washington Soares, a partir das 20h30min. Informações: 8847-0399 e no site: www.opalace.cjb.net

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.