Salão Portenho

Evento termina amanhã, mas aqui você vê tudo o que interessa a nós brasileiros: uma balanço do que os hermanos mostraram

No sentido horário: Chevrolet Equinox,Renault Kwid, Dodge Challenger SRT Hellcat e Fiat Tipo, ou seria Argo sedan?
00:00 · 19.06.2017 por André Marinho - Editor

Aberto ao público de 10 a 20 de junho, o Salão é bem menor que o de São Paulo e percebemos ausências importantes: Volvo, BMW, Jaguar Land Rover, Hyundai, Kia, só para citar algumas. Em compensação, estavam lá Ferrari, Fiat, Jeep, Ford, Chevrolet, Volkswagen, Audi, Citröen, Honda, Toyota, Nissan, Renault e Peugeot, com lindos exemplares que tanto interessam a nós brasileiros.

LEIA MAIS

Leque de novidades

Equinox estreia versão Premier na Chevrolet

Picapes e SUVs para o Brasil

Renault

Se é para escolher qual o carro que mais deve ter vendas no Brasil dos apresentados, aqui está: é o hatch compacto Kwid, que a marca francesa chama de SUV compacto e cuja pré-venda já iniciou no Brasil. Seu preço inicial? R$ 29.990. Ele será o automóvel mais barato fabricado no País, porém não traz ar-condicionado nem direção com assistência. Com esses itens o Kwid custa R$ 34.990 na versão Zen, enquanto a mais completa, Intense, sai por R$ 39.990. No entanto, ele terá 4 airbags de série. No estande da Renault, só deu Kwid em todas as suas versões.

Fiat

A marca italiana estava disposta. Além do recém lançado Argo, mostrou o Tipo, que será uma prévia do que vai ser a base do Argo Sedan, que chega no Brasil ainda em setembro. Além dele, luzes também para o 500X, uma Fiat 500 anabolizado e mais alto.

Volkswagen

Dos carros 4x4, você pode ler na página 4. Mas, chamou atenção o novo Passat, sedan grande que está muito bonito. E que tal o Golf R? Com 90 cv a mais que o GTi, anda, aliás, voa com seu motor de 310 cv, tem tração integral e uma pena: não vem para o Brasil.

Peugeot

As marcas francesas têm tradição na Argentina e seus lançamentos sempre são cercados de expectativa.

Flagrado recentemente no Brasil, o Peugeot 5008 será o modelo topo de linha da marca francesa. Previsto para chegar à Argentina no segundo semestre, como uma das sete novidades prometidas até o fim de 2017, por aqui deve pintar no fim do ano também, para se distanciar do lançamento do novo 3008, que acontece nesta semana.

Grandalhão, o 5008 tem 4,64 metros de comprimento. Embora tenha quatro opções de motores na Europa, aqui ele deve contar com o velho conhecido 1.6 THP de 165 cv. Além dele, o novo 308, sem previsão ainda para o Brasil.

Jeep

Da marca norte-americana que pertence hoje a Fiat, o Renegade e o Compass tiveram local de destaque.

Dodge

Quer saber qual o mais potente do Salão? É o super esportivo Dodge Challenger SRT Hellcat. São 717 cv de pura potência em um motor 6.2 l, V8. Vai de 0-100 km em apenas 3,5 segundos.

Chevrolet

Detalhes do Equinox você lê na página 3, mas outra atração da marca da gravatinha dourada foi a versão conversível do novo Camaro SS.

Trata-se de um modelo completamente mudado: novas linhas, novo interior, nova plataforma, nova suspensão, novo câmbio e motor que recebeu melhorias que lhe deram 55 cv a mais - o anterior contava com 406 cv. Sempre entre os mais fotografados pelo público, o Camaro fez furor e rendeu imagens e vídeos dos visitantes.

Mercedes-Benz

Toda a linha de esportivos AMG estavam nas luzes do bonito estande alemão. Mas, a Picape X foi a vedete (leia na página 4). A nova Classe A fez bonito também.

Ferrari

Salão sem a marca do cavalinho não é Salão. Pois três exemplares da linhagem estavam por lá. Dentre elas, a Califórnia 488 GTB Spyder e uma F12.

Audi

Além do novo Q7 com motor a diesel, destaque para o Q2, menor SUV compacto da marca. Feito sobre a mesma plataforma MQB utilizada no VW Golf, o Q2 tem 4,19 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,51 metro de altura e 2,60 metros de distância entre os eixos. O carro conta com seis opções de motores, que variam do 1.0 TFSI - um três cilindros turbinado de 115 cavalos de potência - ao 2.0 turbodiesel com configurações de 150 cv e 192 cv. Não foi confirmado para o Brasil.

Ford

Ford GT: a mesmíssima unidade do Ford GT amarelo que estava no Salão de SP ganhou espaço especial em Buenos Aires. Para variar, a quantidade de gente debruçada para fotos, selfies ou uma simples tentativa de encostar no superesportivo híbrido era enorme.

*O editor viajou a Buenos Aires (Argentina) a convite do pool de montadoras da Anfavea: Toyota, Ford, Citroen, Volkswagen, Honda, FCA, Renault

Destaques

Chevrolet: Equinox

Ford: Ecosport

Dodge: Challenger SRT Hellcat

Fiat: Tipo, 500x

Renault: Kwid

Peugeot: 3008

Citroen: C4 Cactus, Jumpy

Audi: novo Q7

Volkswagen: Tiguan 7 lugares/Amarok v6, novo Passat

Toyota: C-HR

Honda: Civic Type R

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.