em novembro

Salão Duas Rodas gera expectativa no público

Muitas novidades das principais marcas no maior evento de motocicletas da América do Sul

Motos da Yamaha terão lugar de destaque no Salão Duas Rodas; previsão de um público de quase 300 mil pessoas na edição deste ano que será no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo ( Foto: Divulgação )
00:00 · 09.10.2017 por André Marinho - Editor
Esportivas da Honda vão ter lugar de destaque no Salão Duas Rodas, afinal é a principal marca em vendas ( Foto: Divulgação )

Muitos lançamentos de motos no Brasil e a maioria delas estará no Salão Duas Rodas, de 14 a 19 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Mesmo em declínio no país, com baixa de 21,9% no 1º semestre de 2017, muitas novidades são esperadas em todos os segmentos de motocicletas. Entre as principais atrações, estará a linha de baixa cilindrada da BMW. Depois de certo atraso, enfim, a "pequena" G 310 R chega e também há a expectativa para a apresentação se sua variante aventureira, a G 310 GS.

Ainda no segmento de baixa cilindrada, a Dafra deve apostar na Apache RTR 200. A motocicleta, de origem indiana, já foi flagrada em testes no Brasil.

Outro modelo bastante aguardado é a Kawasaki Versys-X, modelo baseado na Ninja 300, mas com proposta on-off-road, ou seja, uma concorrente para a G 310 GS.

Subindo de cilindrada, a Ducati vai trazer ao Brasil a inédita Multistrada 950, um verdadeiro SUV de duas rodas, como uma opção de entrada para a linha Multistrada.

Do lado da Honda, as novidades com a renovação de CB 650F e CBR 650F, além da nova CBR 1000 RR Fireblade, que recebeu inúmeras atualizações. Apesar de a expectativa ser de uma nova geração, não foi exatamente isso o que aconteceu e a CBR 100 RR Fireblade foi atualizada. Mas mudanças importantes vieram, com a renovação do visual, aumento de 10 cavalos de potência, chegando a 190 cavalos, e redução de peso. A CB 650F, sucessora da Hornet, foi atualizada no último Salão de Milão e estas novidades também são esperadas para o Brasil. O visual ficou mais agressiva e o motor mais potente: são 4 cavalos a mais, chegando a 91 cavalos de potência.

Seguindo as mudanças da CB 650F, a CBR 650F (versão carenada) também ficou mais potente e também mudou.

A MT-09, naked de 3 cilindros da Yamaha passou por sua primeira renovação, que foi revelada no Salão de Colônia 2016. Mantendo a base mecânica, o modelo simplesmente ficou a cara de sua irmã maior, a MT-10.

A linha MT da Yamaha já está bem recheada com MT-03, MT-07 e MT-09 e a "cereja do bolo" pode ser a MT-10, revelada no Salão de Milão 2015. A marca não confirma a vinda da moto ao país.

Salão Duas Rodas Espaços

Espaços diferenciados vão dar mais charme ao Salão Duas Rodas, que está com ingressos à venda Super motos Muita expectativa em relação aos lançamentos que serão revelados

FIQUE POR DENTRO

Mercado de motos em setembro

A venda de motos em setembro somou 66,2 mil unidades. O mês foi comprometido pelo feriado da Independência, sendo o terceiro pior de 2017 e registrando queda de 13,9% ante agosto. Como alento, a média diária de emplacamentos melhorou para 3,5 mil unidades, depois de dois meses seguidos com cerca de 3,3 mil motos por dia. No acumulado do ano foram apenas 640,2 mil unidades, anotando queda de 17,5% ante os mesmos meses de 2016. Os números foram divulgados pela Fenabrave. Até setembro a Honda vendeu 500,5 mil unidades e detém 78,2% do mercado. Yamaha, vice-líder, emplacou 86,2 mil motos no acumulado.

Mais informações

Salão Duas Rodas 2017. De 14 a 19 de novembro. Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes www.salaoduasrodas.com.br

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.