novidades

Salão Duas Rodas em alto ronco

Cada m² desta edição contou com novidades para o mercado do País; alguns lançamentos já desembarcam este ano

Limitada Apenas 5 unidades da BMW HP4 Race virão ao Brasil. Seu preço? R$ 490 mil
00:00 · 20.11.2017 por Camila Marcelo - Repórter
A CVO Limited era a única representante da linha especial pelos 115 anos da marca no estande da Harley-Davidson. Entre os elementos exclusivos estão a cor, as costuras no banco combinando com a pintura e o emblema de águia em alto relevo
A Biz foi uma das principais atrações da Honda. Ela já chega este mês com porta-volumes com tomada 12V e quase 3 litros maior ( Fotos: Camila Marcelo )

A crise passou longe definitivamente do estande das marcas no 14º Salão Duas Rodas deste ano. Nada de modelos só recheados de muitos acessórios, repaginados em uma cor vibrante, para quem sabe ser uma versão especial em futuro próximo. Aliás, isso também tinha, mas não era o foco. A grande atração deste ano eram os lançamentos. E o melhor? Muitos ainda para este semestre.

É o caso da Harley-Davidson. A proposta é lançar 100 novos modelos nos próximos dez anos e ela já começou a realizar com o pé no acelerador. Como novidades no estande está a linha Custom. Ela foi renovada e estará disponível a partir deste mês, tendo a Street Bob a opção de entrada. Agora, os sete modelos compartilham de uma diferente plataforma Softail, com chassi com estrutura tubular de aço carbono, tornando-o 65% mais rígido que o anterior. Assim, os ângulos de inclinação foram aumentados, as respostas de retomadas e acelerações estão mais rápidas.

> Salão Duas Rodas: edição de estreias e alto padrão 

As motos estão mais fáceis de levantar e tirar do descanso lateral do que as versões anteriores. O peso foi diminuído em cerca de 17kg, também ajudando na relação peso potência. São novas ainda a suspensão dianteira e traseira, os materiais dos assentos e os seus pneus, dependendo dos modelos.

Sobre desempenho, o motor Milwaukee-Eight 107 de 1745 cilindradas equipa todos os modelos, exceto a Breakout. Já nessa versão, está disponível o Milwaukee-Eight 114 de 1868 cilindradas, também oferecido para as versões Fat Bob e Fat Boy. Uma curiosidade: esses propulsores também são destaque no Salão, afinal só estavam disponíveis antes para a linha Touring.

E falando em Touring, ela ganhou mudanças na linha 2018, como a série especial com o novo motor Milwaukee-Eight 107. Estão nessa leva: Road King Special, Street Glide Special e Road Glide Special com design modificado, trocando o cromado pelo preto.

Além disso, os modelos CVO tiveram a potência aumentada com o novo motor Milwaukee-Eight 117 de 1.923 cc, a maior cilindrada já utilizada em motocicleta Harley. Eles também ganharam pintura diferenciadas e tecnologia wireless de comunicação integrada, a qual permite comunicação entre piloto, garupa e com até 10 motocicletas.

Para completar, em janeiro começam as comemorações pelos 115 anos da marca no mundo. Para celebrar, chegam no início do ano os modelos Sportster Forty-Eight, Fat Boy 114, Breakout 114, Street Glide Special, Ultra Limited e CVO Limited com elementos exclusivos, como pintura, costumas do banco e brasão de uma águia em alto relevo.

Honda

A japonesa não ficou atrás em variedades à linha 2018. A Biz chega em novas cores: laranja e branco perolizados. Ela passa a contar com painel digital do tipo blackout, tomada 12V, um inédito gancho retrátil para levar sacolas na face posterior do escudo, abertura do porta-objetos integrada a chave no miolo de ignição, além da tecnologia de freios CBS. O espaço interno aumentou em 10 cm na largura, sendo possível colocar documentos de tamanho A4 em suas laterais. O preço é a partir de R$ 7.590.

No segmento de scooter está a PCX na nova versão Sport, com uma transmissão CVT, luzes dianteira e traseira de LED e tomada 12V. Há ainda a SH 150i DLX com duas cores perolizadas, faixas e logos exclusivos. Para fechar a lista tem a nova X-ADV, desenvolvida na Itália. Vem com motor 748 cc combinado a uma transmissão de dupla embreagem DCT, a qual oferece o modo de condução automática (Drive/Sport) ou trocas manuais de 6 velocidades. Ainda conta com sistema ABS, smart key e computador de bordo. Ela estará disponível a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

Novidades

Harley: Custom, Touring e modelos especiais de 115 anos
Honda: Biz, GL 1800 GoldWing, XRE 190, X-ADV e CBR 1000 RR Fireblade
BMW: HP4 Race e G 310 GS
Yamaha: Fazer 250, XTZ Crosser Z e YZ450F
Ducati: SuperSport S e Monster 797
Royal Enfield: Bullet 500, Classic 500 e Continental GT
Indian: Scout Bobber, Chief Dark Horse e Chieftain Dark Horse
Triumph: Tiger 800 e Bonneville T100 Black

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.