audi center fortaleza

Primeiro lugar em satisfação no BR

Marca tem novidades programadas para o segundo semestre; próximo dia 17 lança o SUV Q5 para a imprensa no Rio de Janeiro, carro já está na concessionária
00:00 · 14.08.2017
Jarley Oliveira, gerente de pós-vendas da Audi Center Fortaleza: foco na rapidez, qualidade e transparência para clientes durante os serviços ( Fotos: André Marinho )

A Audi Center Fortaleza ganhou um prêmio que o cearense pode se orgulhar: primeiro lugar em satisfação de clientes da marca no Brasil. E não fica só nisso. A concessionária é a primeira do Norte e Nordeste certificada no LEAN, sistema de trabalho focado na qualidade total dos processos de atendimento. O gerente de pós-vendas da marca alemã, Jarley Oliveira, explica que esses resultados se devem pela rapidez, qualidade e transparência para os clientes durante todos os serviços e uma equipe totalmente sintonizada e integrada.

A ideia central da filosofia LEAN (cuja tradução para o português é enxuto) é ampliar o valor do consumidor, minimizando os desperdícios. Em resumo, o LEAN agrega maior valor para os clientes utilizando menos recursos. Essa filosofia teve origem no Japão e algumas empresas ocidentais utilizam no seu cotidiano.

Quando atrasos e demoras acontecem em uma oficina, isso estressa o cliente, o qual tem seu tempo cada vez mais apertado e que precisa ter seu carro disponível à sua rotina o mais rápido possível. "Hoje, todos os nossos serviços precisam cumprir metas propostas. Para garanti-las, implementamos o Sistema Lean Manufacturing - através dele utilizamos ferramentas que incluem processos contínuos de análise, produção e elementos à prova de falhas. Como resultado ganhamos maior satisfação do nosso cliente, melhor fluxo dentro da oficina e maior rentabilidade de ganhos, já que ao otimizar tempo aumentamos nossa produção", explica o gerente.

Esse sistema está presente na Audi para garantir agilidade em demandas que vão desde a troca de óleo e a revisão de freio até procedimentos de trocas de peças mais complexas e revisões. Basicamente, ele oferta qualidade total e quase imediata, minimização de desperdício de tempo, tanto do cliente quanto da oficina, melhoria contínua e flexibilidade.

Seu limite de tempo de finalização de serviço é de no mínimo uma hora e no máximo um dia. Atualmente, 56% destes atendimentos permitem que o cliente aguarde por seu carro na própria concessionária por sua rapidez comprovada.

Além disso, Jarley disse que o treinamento dos colaboradores na matriz da Audi otimiza os processos no recebimento e durante todo o processo de reparo dos veículos Audi na equipada oficina da concessionária. O cliente inclusive pode ver o que está sendo feito no carro na sala de espera pelo vidro.

Mas esse trabalho de excelência não fica só no pós-venda. "A sintonia é total, também com a equipe de vendas, o que reflete no alto grau de satisfação de cada cliente", garante.

No primeiro semestre, a concessionária apresentou um excelente resultado fechando com mais de 35% acima do esperado. E o ritmo está se mantendo.

"Os clientes que adquirem os modelos da marca das quatro argolas, podem contar com uma assistência técnica especializada com técnicos certificados pela Audi, além de uma estrutura reformada para melhor atendê-los", afirma Jarley.

Com nova administração desde o início deste ano, com assinatura do empresário Marcos Dias Branco, a autorizada tem mantido bom ritmo de vendas e sempre trazendo as novidades da marca e promoções em toda a sua linha de veículos.

Mais informações

Audi Center Fortaleza -
Av. Santos Dumont, 6300
Bairro: Cocó
Fone: 85-3266-1700

www.audicenterfortaleza.com.br

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