nova geração

Polo: o mini Golf

Sucesso na Europa, nova geração do Polo ganha tecnologia e motores econômicos para conquistar o Brasil

Hatch premium Estilo, tecnologia e desempenho: VW acredita nesse trio para mais vendas
00:00 · 02.10.2017 por André Marinho - Editor
Destaque nas versões mais equipadas, observe o painel digital, que lembra muito o virtual cockipt dos carros da Audi: alto nível de tecnologia ( Fotos: divulgação )
Opção de câmbio manual ou automático com seis velocidades: conjunto motor e câmbio do Polo garante o sucesso mundial do veículo

O que escrever de um carro que vendeu 14 milhões de unidades no mundo? em sua sexta geração, o polo chegou chegando, como dizem por aí...

Moderno, robusto, com duas opções de motores, tecnologia e segurança, a volkswagen acredita que o carro vai conseguir retomar o lugar de destaque da marca no mercado brasileiro.

O novo polo já está sendo vendido nas mais de 500 concessionárias volkswagen no brasil com três opções de motores e duas de transmissão.

São quatro versões: polo, polo msi, polo comfortline 200 tsi e polo highline 200 tsi. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Vamos começar por dentro: o foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade, o que exigiu soluções inéditas. Outra premissa do projeto: dar ao interior do novo polo personalidade única. Os designers fugiram completamente do visual orientado verticalmente do painel das outras gerações do polo e desenvolvem uma ousada arquitetura horizontal. Como sempre acontece no design interno, essa arquitetura é definida inicialmente pelos módulos usados no painel. A interação entre o painel active info display e os sistemas de infotainment tornou necessárias novas interpretações.

Opção de câmbio manual ou automático com seis velocidades: conjunto motor e câmbio do Polo garante o sucesso mundial do veículo 

O motorista se senta ao volante do novo polo e, em qualquer versão do modelo, encontra a posição ideal de dirigir - o assento do motorista tem ajuste de altura gradual de série em todas as versões do modelo e o campo de regulagem longitudinal é o maior do segmento (288 mm). Há oferta de regulagem de altura e distância do volante para o modelo a partir da versão comfortline.

Todas as versões do novo polo são equipadas com sistema de direção com assistência elétrica. Além do excelente conforto e precisão, uma das principais vantagens da assistência elétrica em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).

O controle eletrônico da direção possui vários mapeamentos, permitindo a carga adequada para cada situação (como manobras de estacionamento, média e alta velocidades) e combinando mais conforto e excelente estabilidade direcional. O sistema de assistência elétrica não utiliza fluido em seu funcionamento, o que é outra vantagem em relação à assistência hidráulica. Além de ser melhor para o meio ambiente, o usuário tem um item a menos com que se preocupar.,

POLO
Traseira que é um misto de Gol e Golf, novo Polo tem capacidade para 300 litros; no item segurança, quatro airbags em todas as versões

O acerto das suspensões do novo polo também colabora para a excelente dirigibilidade.

O modelo tem configuração dianteira independente tipo mcpherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. Todas as versões do novo polo têm classificação "a" (a mais eficiente) em consumo de combustível no programa brasileiro de etiquetagem veicular do inmetro (instituto nacional de metrologia, qualidade e tecnologia).

Na versão com motor 1.0 mpi, o novo polo é capaz de rodar até 12,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (e22). Com etanol (e100), são 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

Equipado com o motor 1.6 msi, o novo polo percorre 12 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, com gasolina. Os números com etanol são: 8,2 km/l (cidade) e 9,5 km/l (estrada).

Sedan

Depois do hatch premium, até março chega seu irmão maior, o sedan Virtus.

Ficha técnica

Motor: 1.0l, turbo/1.6 l

Potência: 128 cv/120 cv

Torque: 20,4 kgfm a 2.000-3.500 rpm

Transmissão: manual/automática (6 marchas)

Porta malas: 300 litros

Rodas: 14 a 18 polegadas

Freios: discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, com ABS, ESC

Tanque: 52 litros

Peso: 1.147 kg em ordem de marcha

Preços: de R$ 49.990 a r$ 69.190

Fonte: Volkswagen

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