salão de buenos aires

Picapes e SUVs para o Brasil

Marcas mostraram muitos lançamentos de veículos que interessam ao mercado brasileiro, saiba tudo aqui

00:00 · 19.06.2017 por André Marinho - Editor
tab
Novo Audi Q7, SUV de luxo com motor a diesel estará a venda no Brasil ainda neste ano; no estande da marca alemã, destaque também para o Q2 SUV compacto, este ainda não confirmado ( Fotos: André Marinho )
tab
Toyota C-HR vai embolar a disputa de SUVs no Brasil; a versão revelada na Argentina era a híbrida, com motor 1.8l, e 98 cv de potência; marca japonesa desconversa, mas estão trabalhando forte para lançar o carro ainda neste ano

Mais uma vez o pavilhão de exposições "La Rural", no bairro de Palermo, em Buenos Aires, cede seu espaço para o Salão do Automóvel - esta é a oitava edição do evento, que se intercala bienalmente com o Salão de São Paulo. E foi um Salão relevante e importante para o nosso mercado. Aqui você confere o que teve de novidades de off-road - SUVs e picapes.

LEIA MAIS

Salão Portenho

Leque de novidades

Equinox estreia versão Premier na Chevrolet

Toyota

Toyota C-HR, SUV compacto da marca japonesa, antes de nós (o conceito do Salão de SP do ano passado não conta), estava no evento em sua versão híbrida, com motor 1.8 de 98 cv, a gasolina, e outro elétrico de 72 cv. Já foi visto pelos hermanos, inclusive com imitações das placas usadas por lá (com o novo padrão Mercosul), gravando um comercial.

Sua chegada na Argentina é motivada pela nova política do governo para híbridos e elétricos. No Brasil, deve aparecer apenas em 2018, esperando pela renovação da fábrica em Sorocaba (São Paulo) para que possa produzir veículos com a plataforma TNGA, a mesma do híbrido Prius e da futura geração do Corolla.

Mercedes

Causou furor a picape Mercedes-Benz Classe X Concept. Ainda é um protótipo, mas a picape média de luxo está perto do lançamento real. Como será fabricada também na Argentina, nada mais justo do que mostrá-la por lá. Atenção: o Brasil é destino certo. Compartilha plataforma com Nissan Frontier, que já estreou aqui, e com Renault Alaskan, que chegará em breve.

Ford

Marca mostrou nova Ecosport 2018.Segue tendo estepe pendurado (que não existe mais no exterior). A marca ainda escondeu o preço, que só vai surgir no lançamento em agosto. Novo câmbio e motor.

Audi

Desenvolvido para oferecer muita comodidade para até 7 ocupantes, o novo Audi Q7 TDI Ambition não mede esforços para recompensar seus passageiros com requinte em todos os sentidos. Totalmente reprojetado, o novo Q7 ganhou espaço no interior e, com o uso de materiais mais leves e resistentes, o SUV ficou mais leve, ganhando em economia, eficiência ambiental, dinamismo e dirigibilidade.

tab

Amarok V6 Picape chega no segundo semestre com motor 3.0 l, que rende 258 cv de potência 

O motor 3.0 V6 movido a diesel rende 258 cavalos e torque de massivos 61,2 kgfm, força distribuída entre as 4 rodas, que leva o Q7 de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e a alcançar a velocidade máxima de 230 km/h - e tudo isso com índice de eficiência A quando o quesito é consumo de combustível, fator que somado aos 75 litros do tanque de combustível, proporcionam grandes autonomias para longas jornadas. No Brasil, ainda no segundo semestre.

Volkswagen

O estande da Volkswagen no Salão de Buenos Aires estava recheado. Pena que a maioria é específica para os argentinos, como o Golf R e o enorme SUV Atlas. Para nós, o que havia de realmente interessante é a versão V6 da picape Amarok e o crossover Tiguan, na versão Allspace, de sete lugares. Ambos estão confirmados para o Brasil, com lançamento previsto para julho e para o início de 2018, respectivamente. Líder há 13 anos no mercado argentino, a Volkswagen mostrou a picape que chega com novo motor V6 3.0 turbodiesel de 224 cv e 56,1 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion. Para mostrar a força do propulsor, a marca fez uma ação na qual a picape V6 puxa um Boeing 747. Ela é vendida em duas versões no mercado argentino, mas por aqui deve ter apenas uma versão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.