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Picape Hilux ganha versão 2019

Com 50 anos de vida, picape da Toyota ganha mudanças visuais e internas; motor e câmbio não mudaram

Design 2019 Picape da marca japonesa é feita na Argentina; sucesso de vendas no Brasil Por dentro a picape está agora com a tonalidade escura, a fim de contrastar com os detalhes cromados; painel de instrumentos de iluminação na cor branca Versões SRX, SRV e SR trazem novo desenho da grade frontal, inspirada em um conceito global de renovação ( fotos: divulgação )
00:00 · 27.08.2018 por André Marinho - Editor

Com design frontal modernizado e uma lista de equipamentos ainda mais recheada, chega ao mercado um ícone: a nova Hilux. Líder de seu segmento no mercado nacional nos últimos três anos, a picape tem produção na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires, Argentina.

Algumas mudanças foram incorporadas na linha 2019. Sua principal atribuição, enraizada por um DNA essencialmente dotado de robustez, tem como diferencial para a linha 2019 novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR.

O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina, equipamento presente desde a versão SR.

Carro-chefe da linha, a SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape, como homenagem à tradicional história de uma das picapes mais icônicas do mundo. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas 18", o que destaca ainda mais sua robustez. Outra novidade de série na versão SRX 50th anniversary, de olho no uso e conveniência aos clientes, é a inclusão de capota marítima.

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A versão SRV adota rodas 18" e maçanetas externas cromadas, características que impulsionam o aspecto visual da picape.

Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design externo da linha 2018. Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas. São elas: Standard Power Pack - nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi. Essas configurações são majoritariamente comercializadas pelo canal de Vendas Diretas da Toyota. No acabamento interno, a Hilux 2019 traz mudanças essenciais para versão SRX e posiciona a configuração como referência.

Entre as principais modificações está a tonalidade escura, a fim de contrastar com os detalhes cromados. Os assentos de couro perfurado e painel de instrumentos de iluminação na cor branca realçam o perfil sofisticado dentro da cabine.

O pacote e o nível de sofisticação na SRX são complementados por: assentos perfurados, interior preto em acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED.

Na intermediária SRV, o nível de equipamentos torna a configuração ainda mais competitiva e robusta, ao adicionar: estepe em liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), apenas nas versões a diesel, módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico.

A versão SR, focada no canal de produtor rural da marca, também elevou a oferta de equipamentos, ao ganhar, de série, ar-condicionado digital e luz de condução diurna.

Os modelos da linha 2019 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral.

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.

As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e SR 4x2. Há ainda opção de SR 4x2 de transmissão manual de cinco velocidades.

50 anos

Quando nasceu, em março de 1968, a picape da Toyota era equipada por um propulsor de 70 cv de 1.5 litro. O chassi era separado por uma suspensão dianteira de molas triangulares, enquanto a traseira era rígida de eixo/mola. Sua transmissão acompanhava caixa manual de quatro velocidades. Comportava até três passageiros e carga de até 1.000 kg. No ano passado foram vendidas 521 mil picapes Hilux no mundo.

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Carro-chefe da linha, a SRX trará detalhe alusivo ao 50º aniversário da picape; o design ficou mais enxuto e aerodinâmico: agora são 5.315 mm de comprimento

Ficha Técnica

Motor: 2.8L 16V Turbo diesel/2.7L 16V flex
Potência: 177 cv a 3.400 rpm/163 cv ou 159 cv a 5.000 rpm
Tração: 4x2, 4x4, 4x4 com reduzida
Transmissão: manual ou automática

Diesel 4x4

- SRX 50th Anniversary AT - R$ 196.990/ - SRV AT - R$ 179.990- SR AT - R$ 160.490/ STD Power Pack MT - R$ 140.490/ - STD Narrow MT - R$ 138.010/- Cabine Simples MT - R$ 125.560/- Chassi e Cabine - R$ 121.530

Flexfuel

- SRV 4x4 AT - R$ 140.990/- SRV 4X2 AT - R$ 129.990.- SR 4X2 AT - R$ 117.990/- SR 4X2 MT - R$ 111.990

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