Meta de carros

Toyota: 5,5 milhões de eletrificados até 2030

Veículos eletrificados estarão disponíveis em toda a linha Toyota e Lexus até 2025

08:16 · 27.12.2017
Toyota Mirai é o primeiro veículo movido a célula de combustível produzido e comercializado em escala no mundo
Até 2030, a Toyota pretende vender mais de 5,5 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo, incluindo mais de 1 milhão de veículos de zero emissão (elétricos de bateria/BEVs e veículos elétricos movidos a célula de combustível/FCEVs). Além disso, até 2025 todos os modelos da linha Toyota e Lexus no mundo estarão disponíveis como veículos eletrificados ou terão a opção de eletrificação. Isso será feito por meio do aumento do número de modelos HEV (híbridos elétricos), PHEV (híbridos plug-in elétricos), BEV e FCEV e pela difusão da disponibilidade dessas opções para todos os seus modelos. Como resultado, o número de modelos desenvolvidos sem uma versão eletrificada será zero.
 
No início dos anos 2020, a Toyota irá acelerar a popularização de veículos elétricos que utilizam bateria com mais de 10 modelos disponíveis no mundo, começando pela China, até chegar a outros mercados. Uma introdução gradual é esperada no Japão, na Índia, nos Estados Unidos e na Europa.
 
Outra meta é que a linha de veículos elétricos movidos a célula de combustível (FCEVs) será expandida para automóves comerciais e de passageiros nos anos 2020. O portfólio HEV também crescerá a partir do desenvolvimento do Toyota Hybrid System II (presente na geração atual do híbrido Prius), da introdução de uma versão mais moderna do sistema em alguns modelos e do desenvolvimento de sistemas híbridos mais simples em modelos selecionados, visando atender às diversas necessidades dos clientes.
 
A marca também propõe expandir sua linha PHEV nos anos 2020. As baterias atuais de veículos eletrificados geralmente apresentam limitações relacionadas à densidade da energia, ao peso/tamanho e aos custos. A Toyota tem desenvolvido ativamente novas baterias e pretende comercializar a tecnologia no início da década de 2020.
 
Além disso, a Toyota e a Panasonic iniciarão um estudo de viabilidade de baterias automotivas com o objetivo de conceber a melhor opção para a indústria automotiva e contribuir definitivamente com a popularização dos veículos eletrificados da Toyota e de outras fabricantes de automóveis.
 
A japonesa visa ainda concentrar-se no desenvolvimento de uma infraestrutura social adequada para a adoção de veículos eletrificados. Isso inclui a criação de um sistema para tornar a reutilização e a reciclagem de baterias mais eficaz, auxílio para promover o uso de estações de recarga de veículos plug-in e o reabastecimento de hidrogênio por meio de uma cooperação e colaboração com autoridades públicas e empresas parceiras.
 
Produção
 
Há 20 anos, o icônico Prius foi introduzido ao mercado mundial. Em 2012, veio o lançamento do primeiro PHEV do mundo, o Prius PHV. A segunda geração do Prius PHV, introduzida em 2017, aumentou ainda mais a autonomia do modo elétrico do veículo. Além disso, em 2014 a Toyota lançou o primeiro sedan com célula de combustível produzido em massa do mundo, o Mirai, que tem sido bem recebido pelos clientes no Japão, nos EUA e na Europa.Por meio dessas atividades, as vendas de veículos eletrificados da Toyota atingiram mais de 11 milhões de unidades no mundo até hoje.

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