Renovação

Planta de Anchieta da Volks troca logotipo

A substituição ocorre no momento em que está nascendo uma nova Volkswagen: com promessa de 20 novos modelos até 2020

13:00 · 26.12.2017
Em São Bernardo do Campo, a fábrica da Volkswagen instala um novo logotipo. Ele tem seis metros de diâmetro e pesa seis toneladas. É uma peça tridimensional, visível dos dois lados da rodovia, iluminada por 240 lâmpadas em LED que consomem 55% menos energia.
 
Esta é a 4ª vez em que a identificação visual da unidade é renovada. Em 1959, a recém-inaugurada fábrica Anchieta tinha em sua fachada uma torre com o logo Volkswagen. Em 1995, havia um totem com o logotipo. A última versão do logo foi instalada em setembro de 2000, também com seis metros de diâmetro, igual ao da matriz, em Wolfsburg, na Alemanha.
 
A Volkswagen completará, em março de 2018, 65 anos de atuação no País e está próxima de atingir a marca de 23 milhões de veículos produzidos em sua história. Com o olhar para o futuro, a empresa está iniciando a maior ofensiva de produtos de sua história. Serão 20 novos modelos até 2020.
 
A fábrica Anchieta, que recebeu o novo logo, é onde a renovação está começando. A unidade produziu mais de 13,5 milhões de veículos em sua história. A Kombi, primeiro modelo da fábrica, chegou à marca de 1,5 milhão de unidades, já o Fusca, ícone nacional, ultrapassou os 3 milhões de unidades. Atualmente é responsável pela produção do Novo Polo, que acaba de chegar, de todas as versões da Saveiro e do Virtus, sedan que será lançado em janeiro de 2018.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.