Importado

Perua da Audi impressiona pelo design

Novo A6 Avant tem motor híbrido

12:48 · 11.04.2018

O novo Audi A6 combina design dinâmico com excelente utilidade diária e adaptabilidade. A traseira tem um estilo arrebatador, além de oferecer um conceito flexível para o compartimento de bagagens, com capacidades entre 565 litros a 1.680 litros. Tração e suspensão são projetadas com conforto e esportividade em mente. O sistema híbrido leve melhora a eficiência, enquanto a direção dinâmica em todas as rodas aumenta a manobrabilidade e a agilidade. Com sua operação intuitiva, o sistema MMI totalmente digital oferece um alto nível de conveniência para o motorista e os passageiros.

Estética e funcionalidade – o design externo

Station wagons atraentes são chamadas pelo nome Avant – o novo A6 Avant mantém essa aspiração da marca Audi. Com linhas afiadas, grandes superfícies e a distinta janela traseira de perfil baixo, o design externo reflete a nova linguagem da marca. O A6 Avant emana elegância, esportividade e sofisticação com a longa dianteira e a linha de teto levemente inclinada.

Acolhedor – carroceria, espaço interno e porta-malas

O novo A6 Avant tem 4,94 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e 1,47 metro de altura. Seu interior é ainda maior que de seu antecessor, superando os concorrentes em espaço para ombros e os joelhos na parte traseira.

Apesar das linhas esportivas, a perua mantém a ampla capacidade de carga da geração anterior. O compartimento de bagagem tem 1.050 milímetros de largura e uma capacidade de 565 litros na configuração básica, aumentando para 1.680 litros com os encostos rebatidos.

Segurança em primeiro lugar - tecnologia de iluminação e sistemas de assistência ao motorista

O A6 Avant vem com um extenso pacote de sistemas de segurança, incluindo tecnologia de iluminação, sistemas de assistência e segurança passiva. Faróis de LEDs são de série no modelo. Três opções estão disponíveis, com os faróis de LEDs HD Matrix com feixe de alta resolução na versão top de linha. As setas dinâmicas e as luzes pulsantes da função “coming-home” “leaving-home” são características distintas da família A6. O pacote opcional de iluminação de ambiente traz vida ao design interno.

Com motoristas e passageiros em mente, o A6 Avant oferece uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, divididos nos pacotes "City" e "Tour". Além da frenagem de emergência Audi pre sense na dianteira, os sistemas de assistência ao motorista também incluem assistente de cruzeiro adaptativo, que oferece controle lateral e longitudinal no anda-e-para do tráfego entre parada total até 250 km/h, acelerando e freando sem intervenção do motorista.

Para a função adicional do assistente de eficiência, o auxiliar de cruzeiro adaptativo prediz fatores como limites de velocidade, curvas e desvios, se a orientação de rota estiver ativa. Além da informação preditiva no painel de instrumentos, o assistente de eficiência também fornece feedback tátil através do pedal do acelerador. Juntamente com o sistema híbrido leve MHEV, essas funções podem ajudar na economia de combustível.

O assistente de emergência aumenta a segurança ao reconhecer quando o motorista falha, fornecendo um aviso visual, acústico ou tátil. Se o condutor não responder, o sistema assume o controle, acende as luzes de advertência e automaticamente leva o A6 a uma parada em sua própria pista.

Eficiente e potente – todos os motores com tecnologia híbrida leve

Todos os motores são equipados de série com um sistema híbrido leve, o que aumenta ainda mais o conforto e a eficiência, além de reduzir o consumo de combustível. O acionador de partida do alternador de correia, o coração do MHEV, recupera até 12 kW com o sistema de 48 V durante a frenagem e alimenta a eletricidade em uma bateria de íons de lítio separada. Com o motor desligado, o novo A6 Avant pode rodar entre 55 km/h e 160 km/h; o start-stop já entra em ação a 22 km/h.

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.