Testes

Novo Polo circula camuflado pelas vias brasileiras

Modelo está sendo testado em condições de rodagem nas estradas. Ele será fabricado a partir de setembro, com o início das vendas entre novembro e dezembro de 2017

10:25 · 05.08.2017
O Novo Polo está em fase final de testes e avaliações nas estradas brasileiras. Construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o modelo será equipado com recursos de assistência à direção, segurança e dinâmica veicular até então disponíveis a categorias superiores, como o Golf e o Passat. É o caso dos freios a disco nas quatro rodas com sistema de frenagem automática pós-colisão (que freia o veículo para evitar múltiplas colisões) e o BSW (limpeza automática dos discos de freio), que seca os componentes em caso de chuva.
 
Entre os equipamentos, vem com direção com assistência elétrica, controle de tração e eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa. Para o Brasil, a suspensão foi elevada em 20 mm em relação à versão Europeia, ganhando barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro (versão com motor TSI).As rodas podem vir em três medidas diferentes: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17.
 
O seu motor é o 1.0 TSI de três cilindros flex.Com etanol, sua potência máxima é de 128 cv, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol. A nova transmissão é automática de seis marchas, com opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (paddle shifts) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo. 
 
O modelo será fabricado na planta de São Bernardo do Campo (SP) a partir de setembro, com o início das vendas previsto para ocorrer entre novembro e dezembro de 2017

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