Segurança

Novo Nissan LEAF recebe nota máxima em crash test na Europa

O novo Nissan LEAF conquistou cinco estrelas no Euro NCAP. O modelo foi o primeiro a ser avaliado sob os novos protocolos do Euro NCAP para 2018

11:14 · 30.04.2018 / atualizado às 12:07

Paris – O novo Nissan LEAF obteve uma classificação de 93% para a segurança de adultos e uma avaliação de 86% para proteção infantil nos testes do Euro NCAP. A classificação de segurança é determinada a partir de uma série de testes veiculares que, de forma simplificada, refletem importantes cenários de acidentes reais que podem resultar em ferimentos.

A nova classificação de 5 estrelas do LEAF se deve às avançadas tecnologias de assistência ao motorista embarcadas no carro. Sistemas como câmera e radar, introduzidos para proporcionar benefícios como o reconhecimento de pedestres, por exemplo, e que são a base da tecnologia ProPILOT para uma condução mais confiável e segura.

"O anúncio do Euro NCAP prova o que sabemos há muito tempo - que o novo Nissan LEAF tem padrões de segurança excepcionais e é um verdadeiro pioneiro entre os veículos elétricos", comentou Gareth Dunsmore, diretor de Veículos Eléctricos da Nissan Europa. "Isso mostra que nossos clientes podem confiar plenamente em nossa visão Nissan Intelligent Mobility. Estamos caminhando para transformar a maneira como dirigimos e a maneira como vivemos", afirma Dunsmore.

O anúncio do Euro NCAP foi divulgado apenas alguns meses após o Japan NCAP também ter concedido ao novo Nissan LEAF a classificação máxima de 5 estrelas após testes igualmente rigorosos.

No teste japonês, o novo LEAF conquistou 94,8 pontos em 100 possíveis para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. O programa é organizado pelo Ministério de Terra, Infra-estrutura, Transporte e Turismo do Japão e pela Agência Nacional de Segurança Automotiva e Auxílio às Vítimas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.