YZ450F 2018

Nova moto da Yamaha chega com muita tecnologia

Além de aplicativo, recebe novos equipamentos como partida elétrica e bancos mais finos

10:55 · 21.11.2017 / atualizado às 12:07

Não faltaram novas tecnologias nos lançamentos das marcas no Salão Duas Rodas. A Yamaha, por exemplo, mostrou a nova YZ450F 2018 com destaque ao aplicativo Power Tuner para smartphones com sistemas iOS e Android. Ele foi desenvolvido especialmente para ela, tornando-a a primeira moto capaz de alterar o mapa de potência e gerenciamento do motor através de smartphone via Wi-Fi. O sistema permite ajuste de performance do motor e alteração no mapeamento da ignição e do combustível, tornando possível adequá-la às condições de pisos das pistas e à condução do piloto. E as novidades não pararam por aí.A Yamaha YZ450F chega ao preço de R$ 50.990,00 e estará disponível na rede de concessionárias na segunda quinzena de novembro.

Novo Motor - O novo cabeçote do cilindro é mais leve e possui um novo comando de válvulas, novo virabrequim e o pistão está ainda mais resistente. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm.

Nova Partida Elétrica - Ela leva a conveniência da partida elétrica através de um botão para a pista de competição. Com um motor de arranque compacto e uma bateria de íons de lítio ultraleve de elevada capacidade, o sistema de partida elétrica é alimento sem grandes mudanças no peso da moto.

Nova Suspensão Traseira - O amortecedor traseiro KYB inclui novas caraterísticas de amortecimento. Este está equipado com uma mola mais leve, que reduz o peso, e agora possui maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.

 

YAMAHA YZ450F 2018

 

Novo banco mais baixo, fino e curto - Assim como o tanque e a carenagem mas finos, o banco foi redesenhado e agora a largura está 9mm menor e 20mm mais baixo menor na parte traseira, proporcionando um perfil mais plano que melhora a mobilidade do piloto durante as mudanças de peso para a traseira/dianteira ao deslocar seu peso para frente ou para trás.

Novo Sistema de Arrefecimento - Para melhorar a performance e a distribuição do peso, os radiadores são maiores e estão em novo angulo para melhorar o fluxo de admissão de ar, que otimiza a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.

Novo Sistema de Controle de largada (LCS) - Ele proporciona arranques mais rápidos e suaves durante as competições. Ao melhorar o controle durante as acelerações fortes na largada, o LCS proporciona uma distribuição otimizada da potência linear permitindo ao piloto utilizar a potência do motor com mais eficiência.

Novo Chassi em Alumínio - O novo chassi de barras bilaterais melhora a agilidade e estabilidade. A nova treliça superior do quadro aumenta a rigidez enquanto a melhoria realizada na parte traseira do chassi e as novas fixações do motor melhoram a centralização da massa. Basicamente, o novo quadro foi concebido para o melhor equilíbrio possível entre a absorção de impactos, a rigidez e a realização de curvas. 

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