No Japão

Nissan Serena ganha tecnologia e-POWER

Inovação faz sucesso com compacto Note, que se tornou veículo mais vendido do seu segmento no Japão em 2017 graças ao e-POWER

08:23 · 03.03.2018
A minivan familiar Nissan Serena passa a ser equipada com a tecnologia e-POWER a partir deste mês no Japão. Será o segundo modelo a trazer o sistema inovador, após o Nissan Note. A marca planeja lançar mais modelos equipados com e-POWER em todo o mundo como parte da sua visão de Mobilidade Inteligente, que pretende mudar a forma como os carros são alimentados, conduzidos e integrados à sociedade.
 
O sistema de propulsão da minivan é 100% elétrico e oferece aceleração poderosa e o modo e-POWER, que aumenta a conveniência de acelerar ou desacelerar usando apenas o pedal do acelerador. 
 
Combinado com a carroceria aerodinâmica, o sistema e-POWER garante economia de combustível excepcional. Segundo o padrão de testes japonês JC08², o Serena e-POWER faz 26,2 km com um litro de combustível.
 
Ela tem ainda os modos e-POWER Drive e Manner Mode, que permite o veículo ser conduzido silenciosamente à noite, limitando o uso do motor a gasolina que carrega a bateria. Os motoristas podem tirar o máximo do sistema usando o Modo de Carga para carregar a bateria antecipadamente.
 
O novo modelo também vem com características de segurança inovadoras como a tecnologia de condução autônoma ProPILOT para uso em uma faixa de rodovias. Com o equipamento adicional, incluindo o Sistema de Freio de Emergência Inteligente, Sistema de Aviso de Partida de Faixa e Ajuste Inteligente de Farol, a Serena e-POWER adere aos padrões de segurança mais altos do governo japonês.
 
No lado do design, um azul acentuado está presente por todo o interior e exterior para simbolizar a natureza avançada do e-POWER, incluindo grade, manopla eletrônica de mudança, grande bandeja do console e o painel de instrumentos. As rodas de alumínio de 15 polegadas e os spoilers do teto aumentam a aerodinâmica do veículo.
 
As tecnologias avançadas da Nissan Serena e-POWER incorporam a inovação da Nissan e fazem parte do compromisso da empresa em fornecer mais eletrificação e autonomia sob sua visão "Mobilidade Inteligente".
 
A tecnologia E-Power
tabela nissan serena
 
Neste sistema inovador, o motor a gasolina tem apenas a função de gerar potência elétrica para carregar as baterias do carro. Como sempre funciona em condições ideais, sempre na mesma rotação que maximiza o consumo, este motor apresenta eficiência energética 30% maior que carros equipados com propulsores convencionais a gasolina com a mesma potência – caso do Nissan Note e-POWER. O compacto vendido no mercado japonês faz 34 km com um litro de gasolina, tendo performance energética 97% superior aos padrões japoneses de economia de combustível definidos em 2015.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.