Lançamento

Nissan revela 2ª geração do Leaf

O modelo foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia

15:58 · 08.09.2017
A Nissan revelou segunda geração do elétrico Leaf, com mudanças no visual, no tamanho (agora tem 4,48 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos) e no desempenho, agora tem autonomia de 400 km. O seu motor elétrico entrega 110 kW de potência e 320 Nm de torque. A bateria pode ser recarregada em 8 horas, mas é possível fazer uma recarga rápida de 80% em 40 minutos. Para aqueles clientes que desejam ainda mais performance e empolgação, a marca também vai oferecer uma versão de bateria com mais potência e maior autonomia em 2018 (mediante um acréscimo de preço / datas de lançamento variam conforme o país de comercialização).
 
Uma curiosidade do modelo é que o pedal de freio será inutilizado com o sistema chamado "e-Pedal". Com essa função, quando o motorista pressiona o pedal da direita, o carro acelera. Se ele alivia o pé, o carro começa a desacelerar. E, se ele tira completamente o pé, o carro para. Outra tecnologia embarcada é o Pro Pilot. Ele é capaz de seguir um veículo que vai a frente em uma estrada, por exemplo. O sistema controla acelerador, freio e volante. Também há uma função de estacionamento automático.
 
No design, a cabine foi totalmente redesenhada tendo como foco o motorista, exibindo um painel frontal em forma de "asa planadora" (Gliding Wing), cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade. O azul vibrante que aparece nos bancos, no painel e no volante é marca registrada dos veículos elétricos da Nissan. Já a configuração do novo display colorido de 7 polegadas com tela de película fina (TFT) dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre os sistemas de navegação e áudio. O aplicativo Apple CarPlay também está entre as novidades.
 
O novo Nissan LEAF começa a ser comercializado a partir de 2 de outubro no Japão. O modelo deve ser vendido a partir de janeiro nos EUA, Canadá e Europa. O seu preço de venda no Japão a partir de 3.150.360 ienes (US$ 28,9mil).
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.