Las Vegas

Nissan mostra destaque da CES 2018

Feira de tecnologia acontece em Las Vegas esta semana e japonesa leva Leaf 2018 e a nova tecnologia "Brain-to-Vehicle"

Nissan Leaf 2018
12:49 · 08.01.2018
A Nissan apresentará aos visitantes da CES 2018, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro, um panorama da sua visão do futuro da mobilidade. Um dos destaques será a tecnologia batizada de "Brain-to-Vehicle" (B2V), capaz de interpretar sinais do cérebro do motorista para dar assistência e colaborar tanto com os sistemas de direção autônoma quanto manual, aprendendo com o próprio motorista. A tecnologia promete reduzir o tempo de reação e promover adaptações que maximizem o prazer de dirigir.
 
Também estará no evento o totalmente novo Nissan Leaf, com mais autonomia: agora com 378 quilômetros. A nova geração do elétrico, lançada no Japão em setembro do ano passado, tem disponível tecnologias como e-Pedal, ProPilot, Estacionamento ProPilot, Sistema Anticolisão Inteligente com detecção de peões, Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, entre outras. Destas funções, o mais curioso é o e-Pedal. Segundo a marca, o recurso permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador.
 
Nissan IMx
 
Levará ainda o conceito Nissan IMx, revelado no último Salão do Automóvel de Tóquio. O carro-conceito 100% elétrico, com operação totalmente autônoma e autonomia de mais de 600 quilômetros, tem lugares para quatro pessoas e um motor elétrico com mais torque que o Nissan GT-R. 
 
No núcleo das características tecnológicas está uma versão futura do ProPILOT, sistema que oferece operação totalmente autônoma. Quando o modo ProPILOT é selecionado, o sistema recolhe o volante dentro do painel e reclina todos os assentos, dando ao condutor mais espaço e permitindo que os ocupantes do veículo relaxem e aproveitem sua viagem. Quando o modo de condução manual é selecionado, o veículo retorna o volante e os assentos na sua posição original, transferindo o controle ao motorista.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.