Campanha

Nissan faz recall de airbag para 145.902 carros

Modelos atingidos pela campanha são Tiida, Tiida Sedan, Livina, Grand Livina, Livina X-Gear e Frontier

08:10 · 07.08.2017
A Nissan anuncia a convocação de 145.902 proprietários dos veículos Tiida, Tiida Sedan, Livina, Grand Livina, Livina X-Gear e Frontier para troca de airbag. Desse total, 80.378 unidades são do gerador de gases do airbag do motorista a serem trocados nos modelos produzidos no México e no Brasil entre 2012 e 2014. E 116.777 unidades são do gerador de gases do airbag do passageiro dianteiro nos veículos Tiida, Tiida Sedan e Frontier produzidos no México, no Brasil e na Tailândia.
 
recall nissan
 
 
 
Em caso de colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do sistema de airbag do motorista ou do passageiro dianteiro pode resultar em uma pressão excessiva, o que poderá acarretar em ruptura do gerador de gases e projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Esta condição poderá, em casos extremos, causar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
 
recall nissan
 
A Nissan foi informada da possibilidade dessaa falha pelo fornecedor Takata e não tem conhecimento de quaisquer incidentes relacionados a este componente em seus veículos no Brasil. Este recall está sendo desenvolvido dentro de um processo global de análise dos geradores de gás dos airbags deste fornecedor.
 
recall nissan
 
Os proprietários das unidades convocadas devem agendar o serviço em uma concessionária Nissan de sua preferência. A substituição do airbag do motorista para Tiida, Tiida Sedan, Livina, Grand Livina, Livina X-Gear e Frontiercomeçou a ser realizada a partir de 1º de agosto de 2017. A substituição do airbag do passageiro dianteiro para Tiida e Tiida Sedan será realizado a partir de 23 de outubro de 2017 e, para Frontier, a partir de 11 de dezembro de 2017. O horário de atendimento é das 8h às 18h e o tempo estimado de reparo é de 1 (uma) hora. Não haverá qualquer custo para o cliente.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.