Viagem

Mercedes GLA 200 viaja rumo a Nova Iorque

Após 17 mil quilômetros de viagem, saíndo de São Paulo, expedição cruza o México rumo à Big Apple

12:05 · 18.05.2017 / atualizado às 12:12
Pouco mais de dois meses após partirem da capital paulista, os integrantes da expedição SP NY Sobre Quatro Rodas estão a cerca de cinco mil quilômetros da cidade de Nova York.  Eles já completarem 17 mil quilômetros, passando por 13 países, enfrentando diversos tipos de terreno, com diferentes condições climáticas e obstáculos, utilizando ao máximo todos os recursos e tecnologias do Mercedes-Benz GLA 200 Advance. Agora, os dois modelos GLA 200 acabaram de cruzar a fronteira entre México e Estados Unidos, onde desbravarão as últimas cidades da viagem. 
 
“Nesses dois meses de viagem a versatilidade do GLA tem sido fundamental para superarmos os obstáculos da expedição. Além do conforto tanto para o condutor quanto para os passageiros, tecnologias como o DYNAMIC SELECT nos auxiliaram em trechos montanhosos ou que necessitávamos ultrapassar veículos mais pesados. Alterando entre o modo mais esportivo até o mais eficiente, fomos adequando o comportamento do GLA de acordo com nossa necessidade. Esse tipo de variação permitiu que sentíssemos menos o cansaço da viagem”, afirma Marcel Guariglia, diretor da Head Full Service e idealizador da expedição.
 
O modelo utilizado durante a expedição é o Mercedes-Benz GLA 200 Advance, SUV compacto cujas proporções e trem de força favorecem a condução na cidade ou estradas. O veículo, que passou a ser nacional em 2016, tem design arrojado e qualidade claramente perceptível na seleção e combinação de materiais. Daqui a aproximadamente 10 dias a expedição SP NY Sobre Quatro Rodas chegará ao fim.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.