Fenatran

Mercedes anuncia novidades na linha de pesados

São quase 30 novos recursos anunciados nas linhas Accelo, Atego, Axor e Actros

14:03 · 16.10.2017
Mercedes Actros Série Especial
Actros ganha edição especial de 21 unidades é inspirada no L-1111 e L-1113
A Mercedes-Benz lança sua linha de caminhões 2018 durante a Fenatran, com quase 30 novos recursos de tecnologia, conforto, segurança, desempenho e economia para as famílias Accelo, Atego, Axor e Actros. Estão entre os itens: porta-objetos atrás do banco, iluminação na quinta roda,tapete com enchimento de 30mm, luz de aviso de sobrecarga de embreagem, dentre outros. Com um estande de 2.025m, ao todo 10 unidades estão expostas no estande no São Paulo Expo, sendo uma das maiores áreas do evento. Agora, confira as principais novidades por modelo:
 
Accelo
 
Para os leves Accelo 815 e Accelo 1016 e o médio Accelo 1316 6x2 são 15 novos itens, entre eles a cabina estendida (+180 mm) e o câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem. 
 
Destaque ainda para o sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas. Tem ainda o banco pneumático como opcional para o motorista e o painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade, facilita o monitoramento e a condução do veículo. O tanque adicional de combustível de 150 litros eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.
 
Atego
 
Foram reservados 13 itens novos, entre eles, climatizador, painel com mais funções, piloto automático, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração.
 
Axor
 
Aos extrapesados, a linha ganha o túnel do motor rebaixado, tornando-o o caminhão com o túnel mais baixo de sua categoria. São ao todo 13 novidades, como painel de instrumentos com novas funções, sistema de controle de tração, novo climatizador compacto e faixas exclusivas comemorativas ao fim do ciclo de inovações do conceito ECONFORT, que agregou no total quase 60 recursos a esses caminhões.
 
Actros
 
A Mercedes apresenta o modelo com nova grade frontal na mesma cor do caminhão, mais cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio PowerShift e novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%.
 
Além disso, durante o evento, a marca lança o Actros Série Especial, uma edição limitada e exclusiva de 21 unidades do top de linha, que ganha design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.
 
Sprinter
 
Outra edição limitada anunciada na Fenatran é a Sprinter Especial 20 anos no Brasil, que ganha equipamentos inéditos ao modelo, como assistente de partida em rampa e câmera de ré. Serão apenas 20 unidades.
 
Serviço:
Fenatran
Data: 16 a 20 de outubro de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, capital

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.