Lançamento

Honda City 2018 chega mais equipado

Com novo design e mais itens de série, modelo vem em cinco versões a partir de R$ 60.900

09:16 · 04.02.2018
Disponível em cinco versões, a top EXL vem com seis airbags e retrovisores elétricos com rebatimento automático entre os diferenciais
Novos para-choques e grade frontal fazem parte das mudanças do novo City. Além disso, ganha novos equipamentos. Desde a versão de entrada passa a adotar vidros elétricos com sistema um toque para todos os ocupantes e fechamento automático dos vidros por meio do alarme. A LX, por sua vez, recebe as novas rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e as lanternas com guias de LED.
 
No EX a novidade fica por conta da adoção dos airbags laterais, em adição aos dois frontais, de série em todas as versões. Também oferece como destaques o ar-condicionado digital touchscreen automático, volante com acabamento em couro e apoio de braço central dianteiro revestido e com porta-objetos, bem como o controle de cruzeiro e o sistema de áudio com tela de 5 polegadas, oito alto falantes e câmera para manobras em marcha à ré.
 
Na EXL traz uma nova central multimídia de sete polegadas que tem navegador integrado e conectividade com o sistema Apple CarPlay e Android Auto. De fácil operação, apresenta manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação nativo, ou do Waze (por meio do Android Auto).
 
Além de permitir a reprodução de música via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay), essa central permite comandos por voz, ativável por meio de um botão no volante. Esse conjunto de áudio traz visualização da câmera de ré em três ângulos (regular, wide e top down) e indicação de distância por cores.
 
Complementando a versão EXL, a linha 2018 recebeu retrovisores elétricos com rebatimento automático, tanto por meio de um botão interno, como pela chave. O City EXL traz ainda bancos revestidos em couro, descansa braço central revestido e seis airbags - frontais, laterais e do tipo cortina.
 
A Honda também adotou uma nova cor para o acabamento no painel presente a partir da versão LX, que ganhou um cinza mais escuro, enquanto os bancos, nas versões equipadas com tecido, trazem também uma nova padronagem. Além desses equipamentos, a versão se destaca por trazer bancos traseiros rebatíveis em 40/60 e controle de áudio no volante.
 
Motor
 
Modelo chega ao mercado em cinco versões - DX, LX, EX e EXL, além da nova versão Personal. Todas são equipadas com o mesmo motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até 116 cv com câmbio CVT (com simulação de sete marchas nas versões EX e EXL por meio dos paddle-shift no volante) ou manual de cinco velocidades (na opção DX). Ele é oferecido em duas cores inéditas: o branco perolizado e o azul metálico. Para completar, tem ainda branco sólido, o prata e cinza metálicos e o preto perolizado.
 
Versões/Preços:
DX - MT: R$ 60.900
Personal - CVT: 68.700
LX - CVT: R$ 72.500
EX - CVT: R$ 77.900
EXL - CVT: R$ 83.400
*valores adicionais para pintura metálica (R$ 990) e especial (R$1.290)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.