Evento

Gerenciamento de custos com frotas é pauta na Fenatran

ValeCard anuncia quatro novas soluções para o segmento, dentre as novidades está um aplicativo para encontrar o posto mais barato

11:33 · 19.10.2017
A ValeCard anuncia quatro novidades durante a Fenatran.Dentre as soluções estão um aplicativo para ajudar o motorista a encontrar o posto de combustível com menor preço e uma ferramenta que possibilita a análise profunda de dados para que as empresas possam tomar decisões melhores em relação as suas frotas.
 
Posto mais barato
 
A principal novidade da empresa será o aplicativo ValeCard Motorista. A tecnologia estará disponível até o fim de setembro e irá direcionar o motorista para o posto, dentre aqueles credenciados à ValeCard, que oferece o combustível com menor preço. 
 
Com a ferramenta, o profissional também poderá consultar o saldo ainda disponível, a rede credenciada e a melhor rota até o estabelecimento.  Além disso, a empresa contratante dos serviços da ValeCard conseguirá identificar se os postos indicados foram, de fato, procurados – o que será possível por meio do Sistema Integrado de Autogestão, que centraliza todas as informações relacionadas ao abastecimento.
 
Caminho otimizado
 
Outro lançamento será o Plano de Viagem. A empresa de frota poderá criar uma rota para os seus motoristas, além de definir os postos por onde poderão passar. O mecanismo também possibilitará a consulta de preços do combustível antecipadamente e o valor que será gasto em cada estabelecimento, de acordo com o caminho percorrido até então.
 
Inteligência de dados
 
O cliente também poderá fazer uma análise de cenários e identificar as fraquezas e forças do seu negócio. Com o módulo Gestão Avançada, uma equipe especialista no gerenciamento de frotas analisará com profundidade as informações que chegam ao Sistema Integrado de Autogestão com o propósito de ajudar a empresa na tomada de decisões.
 
O melhor momento para adquirir ou substituir uma frota e a definição dos veículos mais adequados para cada tipo de carga são alguns exemplos. A partir do estudo destes dados, são gerados relatórios gerenciais, gráficos, estatísticas e painéis estratégicos para ajudar na redução da ociosidade e de custos. 
 
Em qualquer lugar
 
Se a internet falhar no local onde o motorista estiver, a empresa de frotas não precisará se preocupar com as transações de dados. A ValeCard também anunciará uma ferramenta, disponível dentro do próprio Sistema Integrado de Autogestão, para transações offline.  Com essa novidade, os gestores conseguirão ter controle da frota mesmo em condições adversas de conectividades.
 
Evento
 
A Fenatran, maior feira de soluções voltadas para a cadeia do transporte rodoviário de carga da América Latina, segue até amanhã (20) em São Paulo (São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes) das 13h às 21h.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.