Curiosidade

Ford apresenta o HandiCab na Holanda

Marca oferece táxis guiados por pessoas com deficiência em iniciativa contra o preconceito

11:06 · 05.08.2018 / atualizado às 11:13
Cerca de 1,5 milhão de cidadãos holandeses possui algum tipo de deficiência física e 55% deles têm dificuldade em encontrar um emprego remunerado. Para ajudar a mudar essa realidade, a Ford Holanda desenvolveu o HandiCab – primeiro serviço de táxi do mundo somente com motoristas deficientes. O nome é um trocadilho entre as palavras handicap (deficiente) e cab (táxi). O objetivo é mudar qualquer percepção negativa sobre as competências e capacidades que o público possa ter em relação aos deficientes.
 
Três pessoas foram convidadas a dirigir o Ford HandiCab: Tim de Vries (atleta paralímpico que perdeu uma perna), Debbie van der Putten (modelo que não possui um braço) e Sebastiaan Nieuwenhuizen (veterano de guerra que também perdeu uma perna). Eles ofereceram mais de 100 viagens por dia e o valor cobrado era simples: deixar os preconceitos de lado e confiar no motorista. O vídeo com a ação viralizou. Confira os principais momentos abaixo: 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.