Honda

Civic SI confirmado para 2018

Modelo virá com motor 1.5 turbo e na configuração cupê de duas portas

08:36 · 24.10.2017
Está confirmada a comercialização do novo Honda Civic Si no Brasil. O modelo será oferecido na versão cupê de duas portas, as vendas do modelo terão início em 2018. Ele virá com motor 1.5 turbo com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades, a potência máxima de 208 cv surge aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.
 
O novo Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. Traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.
 
Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R. 
 
Design 
 
O modelo traz uma dianteira agressiva com friso frontal preto e largas tomadas de ar, além de rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo, e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado. Na traseira, o cupê mantém a assinatura, com barra de LED horizontal e elevado aerofólio traseiro.
 
O interior vem com exclusivos bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.
 
Entre os equipamentos também estão o freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem e o VSA (controle de tração e estabilidade). Na lista também estão o sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel. Ele traz ainda sistema de áudio de 450 watts, com 10 alto-falantes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.