Cupê

BMW M4 CS é confirmado para o Brasil

Edição especial e limitada vem com motor de 460 cv capaz de atingir os 100 km/h em 3,9 segundos

17:41 · 19.06.2017
M4
A velocidade máxima do esportivo é de 280 km/h
BMW
O motor de alta performance 3.0 litros teve sua potência de saída elevada a 460 cv

Lançado recentemente na Europa, o BMW M4 CS está confirmado para o Brasil. A data de chegada da edição especial e limitada do cupê esportivo ainda não foi confirmada, assim como o preço no mercado brasileiro. O BMW M4 CS preenche o espaço entre o M4 Coupé, equipado com o Competition Package (Pacote de Competição), e o BMW M4 GTS, concebido para o uso em circuitos fechados. O M4 CS será produzido na fábrica da BMW de Munique, na Alemanha.

O motor de alta performance 3.0 litros teve sua potência de saída elevada a 460 cv, o que significa 29 cv a mais que o motor do BMW M4 convencional. Com tecnologia M TwinPower Turbo, ele para o cronômetro em 3,9 segundos ao acelerar de 0 (zero) a 100 km/h. A velocidade máxima do BMW M4 CS, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitado eletronicamente. O motor de seis cilindros em linha, submetido à pressão por dois turbocompressores mono-scroll foi concebido para entregar um alto rendimento, uma linha de torque elevada, mesmo em baixas rotações, e uma grande eficiência com intercooler, injeção direta de gasolina High Precision Injection, sistema de controle variável nas válvulas Valvetronic e controle variável do comando de válvulas Duplo-Vanos.

Ele vem equipado de série com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas e Drivelogic. O câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes no volante. As mudanças de marcha ocorrem em frações de segundo e sem interrupção do fluxo de torque. Ao mesmo tempo, a sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em viagens mais longas. O veículo possui rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, apropriadas para uso em pista. 

O interior do novo BMW M4 estabelece um ambiente esportivo. Os assentos são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. A tampa do motor e o teto são feitos a partir de materiais compostos de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.