X3 M40i

BMW fabricará no Brasil carro que ajuda motorista a dirigir e estaciona sozinho

Versão top de linha do modelo será fabricada em a partir de 18 de junho em Araquari, Santa Catarina

Entre as principais inovações do SAV estão a conectividade e os dispositivos de assistência ao motorista, com destaque para o Driving Assistant Plus ( Foto: Divulgação )
08:10 · 12.06.2018 / atualizado às 08:42
A nova geração do modelo chega para estabelecer novos padrões de design e tecnologia ( Foto: Divulgação )
A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, inicia no próximo dia 18 de junho, a fabricação do novo BMW X3 M40i. Dotado de avançadas tecnologias de assistência à condução, ele passará a dividir a linha de produção com a versão xDrive30i X Line, cuja montagem teve início em março deste ano, dias após o início das vendas de ambas as versões no mercado nacional. Além da terceira geração do SAV médio, essa unidade fabril também é responsável pela fabricação do sedan BMW Série 3, do SAV BMW X1 e do Sport Activity Coupé BMW X4.
 
A nova geração do modelo chega para estabelecer novos padrões de design e tecnologia. Entre as principais inovações do SAV estão a conectividade e os dispositivos de assistência ao motorista, com destaque para o Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade real de colisão traseira, além de controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal. Outro sistema importante é o Parking Assistant Plus, que permite estacionar o veículo de forma segura e sem a necessidade de o condutor tocar no volante. Com o auxílio de câmeras e sensores, e da função Surround View, capaz de exibir imagens do entorno do veículo, em tempo real, o sistema realiza manobras de forma rápida e precisa.
 
O pacote de tecnologias conta ainda com os mais avançados dispositivos de segurança, como o Active Protection, capaz de detectar riscos de colisão iminente e acionar diversos equipamentos de proteção aos ocupantes, entre eles, os tensores dos cintos de segurança e o fechamento automático dos vidros das janelas e do teto panorâmico
 
A lista de itens de série agrega ainda faróis Full-LED adaptativos, aptos a distribuir a luminosidade de acordo com a velocidade e o ângulo de esterço do volante; sistema de navegação Professional, com botão seletor iDrive touch controller, dotado de tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e disco rígido com 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio; display multifuncional de 12,3 polegadas; Head-up Display; e sistema de som Surround Harman Kardon.
 
BMW X3 M40i
 
Em termos de conectividade, é equipado com os serviços do novo sistema ConnectedDrive, que disponibiliza serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos. Outro recurso adicional é a preparação para Apple CarPlay, em que o usuário transfere a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
 
A versão topo de linha M40i traz sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 2.998 cm³, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). O câmbio é automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.