Aniversário

Newland completa 25 anos de atuação

A matriz é a loja da Av. Washington Soares, onde se vendem os carros da Toyota e também com uma ampla oficina; essa loja foi inaugurada em 2005; a terceira concessionária plena foi autorizada pela marca e deve ser inaugurada em 2018
00:00 · 11.09.2017
Tudo começou nessa loja, na Av. Abolição; eram 20 funcionários e a concessionária no bairro Mucuripe continua forte

Tudo nasceu na Avenida Abolição, em 1992. De lá para cá, são 25 anos vendendo carros, serviços e conquistando o coração dos cearenses pela dedicação dos colaboradores e qualidade dos veículos.

No começo, vendas de carros importados da Toyota, marca japonesa que avançava fortemente no Brasil e que iniciaria uma parceria forte no Ceará, em Fortaleza. "Eram apenas 20 funcionários", lembra Luiz Teixeira, hoje presidente do Grupo Newland, que emprega 1.400 colaboradores, em quatro estados do Nordeste e representando, além da Toyota, marcas como Mercedes-Benz, Jeep, Chrysler e Harley Davidson. "E é isso que me move, empregar pessoas, motivar, saber que estão felizes trabalhando e buscando crescimento no grupo", enfatiza o executivo, natural da Paraíba, mas já cidadão cearense.

A Newland decidiu expandir suas fronteiras abrindo sua primeira filial em 1999, na cidade de Juazeiro do Norte. Pautada na melhoria contínua e o respeito pelas pessoas, a Newland ganhou credibilidade para assumir em 2004 a direção de mais uma concessionária, dessa vez fora do estado, em Teresina - Piauí. E assim, conseguiu conquistar outro público, e fez com que a imagem poderosa que tem no Ceará, chegasse até os piauienses, obtendo a confiança necessária de seus consumidores para ganhar aquele mercado também.

Sendo referência nacional na Toyota e prevendo mais oportunidades de crescimento, em 2005 a Newland abriu mais uma loja em Fortaleza. Essa localizada na Avenida Washington Soares, uma das avenidas mais importantes da cidade, passou a ser a matriz da empresa, fazendo da antiga matriz da Avenida Abolição, sua filial.

Já em dezembro de 2008, a Newland mais uma vez inovou ao inaugurar em Fortaleza uma instalação com grande estrutura de Funilaria e Pintura, com todo o respaldo ambiental, com estação de tratamento para reutilização de água e com o processo de pintura a base de água. Esse centro automotivo é hoje a Newland Service, que conta ainda com a loja de Seminovos.

Em 2011, foi incorporado ao portfólio do Grupo Newland a Newsedan, a mais nova concessionária não Toyota do Grupo, revendedora das marcas Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram na cidade de Fortaleza-CE. Hoje, também em João Pessoa, Teresina e com uma Mercedes-Benz em Recife, Pernambuco, o grupo Newland ainda está em expansão e a palavra crise não atingiu suas lojas.

Tanto que já está confirmada a inauguração da terceira concessionária plena Toyota Newland em Fortaleza, em bairro que será divulgado oportunamente. "Previsão de inagurar neste ano, se conseguirmos um local já semi pronto, ou até o primeiro trimestre de 2018", informa Luiz Teixeira.

E o segredo de tanto sucesso, expansão, empreendedorismo e felicidade dos colaboradores, será que existe uma receita? O presidente do grupo responde:

- Em primeiro lugar a receptividade do cearense em relação a marca Toyota, sinônimo de credibilidade e qualidade. Em segundo lugar muito trabalho de toda a equipe, foco no pós-venda e em estar sempre à frente em iniciativas diferenciadas, tendências, tecnologias e treinamento contínuo.

O presidente está no dia a dia da empresa, acompanhando tudo. Tanto que brindou os 25 anos com a equipe no dia 5, mostrando um filme que emocionou todos os funcionários que fazem parte desta história, o que emocionou muito também seu fundador. Vida longa à Newland.

Mais informações

Av. Abolição, 5301
Fone: 85-4008-6900

Av. Washington Soares, 1550
Fone: 85-4005-1400

www.newland.com.br

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.