Classe X

Mercedes Picape Premium

Diário do Nordeste foi o primeiro da região nordestina a testar a primeira picape de luxo do mundo, a Classe X

Teste global Lançamento da picape aconteceu em Santiago, capital do Chile ( Fotos: divulgação )
00:00 · 06.11.2017 / atualizado às 01:04 por André Marinho* - Editor
Bem acertada no design, picape da Mercedes tem caçamba com capacidade para 1,1 tonelada e capacidade de reboque de 3,5 toneladas

Cenário exuberante e um veículo cercado de expectativa e ansiedade por todos os cantos do mundo e em especial pelos fãs da marca Mercedes.

O Chile foi o local perfeito para avaliar a performance do veículo on e off road. Como será uma picape de luxo, premium, já que esse segmento alia agora conforto, mas ainda mantém a já conhecida robustez e rústica de um veículo para enfrentar obstáculos difíceis.

> Teste na Cordilheira dos Andes 
 
Antes que você me pergunte, no Brasil, ela só começa a ser vendida no primeiro trimestre de 2019. As razões? Eu explico. Primeiro chega à Europa, ainda em 2017. Em 2018, será a vez da África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, fabricada na Espanha, em fábrica da Nissan, já que é uma plataforma compartilhada com a Frontier.

Ao Brasil, ela será fabricada em Córdoba, na Argentina, na fábrica da Renault, que também lançará uma picape, a Alaskan. Por causa do acordo com a Argentina, veículos fabricados lá têm menos impostos que os importados diretamente, então...

Porém, o preço para o Brasil não foi revelado ainda. Mas voltemos ao veículo.

Image-3-Artigo-2319724-1
Por dentro a conhecida qualidade de acabamento Mercedes, central multimídia e câmbio automático com sete velocidades

A Mercedes Classe X consegue unir as características típicas de uma picape - robustez, funcionalidade, força e adequação em todo terreno - com os clássicos pontos fortes da marca: design, conforto, condução dinâmica e segurança. De perto o veículo é muito bonito tanto de frente como de lado. Por dentro, um típico Mercedes, com saídas de ar-condicionado imitando turbinas de avião, uma beleza.

Confira vídeo exclusivo:

É possível optar entre três variações de equipamento, motores de quatro e seis cilindros, tração traseira e tração integral acionável ou permanente, câmbio manual de 6 marchas e automático de 7 marchas. Além disso, existem seis revestimentos diferentes dos bancos, inclusive duas variações de couro, três peças decorativas do cockpit e um diversificado portfólio de acessórios desenvolvido pela Mercedes-Benz que permite personalizar individualmente a Classe X, como nenhuma outra picape, tanto em termos visuais quanto funcionais.

Image-1-Artigo-2319724-1
Foram vinte jornalistas do Brasil para conferir a performance da picape, com opção de banco de couro e banco de couro com camurça

A partir desta plataforma, a Classe X alinha três versões para diferentes estilos de vida e profissionais: a versão Pure é ideal para a utilização robusta e diária. Ela cumpre todos os requisitos para trabalho e, ao mesmo tempo conforto. Motor 2.3 litros a diesel, com 163 cv de potência.

A Classe X Progressive destina-se a pessoas que desejam ter uma picape robusta com mais estilo e funções de conforto como "cartão de visita" para o seu próprio negócio e, simultaneamente, como veículo para o dia a dia igualmente confortável e representativo. Opção de motor 2.3 litros, com 190 cv.

E, por fim, tem a Classe X Power: é a versão com equipamento topo de linha. Ela destina-se a compradores para os quais o estilo, a performance e o conforto são prioridade. A  Power é o veículo do estilo de vida além do "mainstream", tanto para o espaço urbano, como para atividades esportivas e de lazer fora de estrada. Com seu design e elevado nível de equipamentos, ele reflete um estilo de vida independente. Tem opção de motor com 190 cv e também com motor V6 de 258 cv de potência, um foguete.

A marca não revelou o valor para o Brasil, mas é bem provável que ela vá ficar perto de R$ 300 mil. Mas, calma, tudo indica que terá preço a partir de R$ 195 mil. Test-drive na pág. 4.

Ficha técnica

Motor: 2.3 l/2.3 l/V6 (diesel)
Potência: 163 cv/190 cv/258 cv
Torque: 403 a 1.500-2.500 rpm/450 a 1.500-2.500 rpm
Transmissão: manual/automática
Tração: 4x2,4x4, 4x4 reduzida
Caçamba: 1 tonelada e 100 kg.
Preço: a partir de 37.294 Euros (na Europa;preço Brasil não revelado)

*O editor viajou a Santiago (Chile) a convite da Mercedes-Benz

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.