Salão de Buenos Aires

Leque de novidades

SUV, compacto, van e até moto. Em todas as categorias, não faltaram lançamentos certos para o mercado brasileiro

Baseado na 10ª geração do Civic, a versão apimentada Type R fez a sua primeira aparição na América do Sul, ao lado do superesportivo NSX. Ambos não tem previsão de serem vendidos no Brasil ( Fotos: Camila Marcelo )
00:00 · 19.06.2017 por Camila Marcelo* - Repórter
Em novembro, no Salão Duas Rodas, uma das estrelas da Honda será a CBR 1000RR, que já foi revelada pela primeira vez na América do Sul durante o evento na Argentina. Ela chegará ao mercado no segundo semestre, próximo ao período do Salão

Como no Salão de Detroit, em Buenos Aires os estandes continham uma aposta certa ao Brasil e outras promessas para o futuro. Com a Honda, por exemplo, quem ganhou lugar de destaque não há previsão de pôr suas rodas em terras brasileiras, como o novo Civic Type R, o qual durante o evento fez a sua primeira exibição na América do Sul.

LEIA MAIS

Salão Portenho

Equinox estreia versão Premier na Chevrolet

Picapes e SUVs para o Brasil

Ele é equipado com o motor 2.0 VTEC turbo, com 324 cv a 6.500 rpm e 400 Nm de torque a 2.500 e 4.500 rpm, transmissão manual de seis velocidades, além de um pacote aerodinâmico desenvolvido para entregar estabilidade em altas velocidades. Além do motor, modelo leva algumas mudanças também no visual para mostrar que é a versão focada em performance da 10ª geração do sedan. Conta com para-choque frontal com um defletor de fibra de carbono, faixa esportiva vermelha, novas entradas de ar na dianteira e no capô, faróis de LED com lentes escurecidas, saias laterais de fibra de carbono e rodas de liga leve de 20 polegadas pretas com detalhes em vermelho.

Outro grande destaque foi a versão final de produção do superesportivo NSX, já realidade nas vias norte-americanas desde o ano passado com o nome Acura NSX, mas com nada em vista para ser lançado por aqui. O seu motor é um híbrido equipado com a nova geração do VTEC V6 biturbo, e três motores elétricos que compõem o sistema Sport Hybrid SH-AWD, resultando em uma potência combinada de 573 cv, controlados por uma transmissão de dupla embreagem e nove velocidades.

Já a certeza, por curiosidade, não estava no segmento de quatro rodas e, sim, no de motocicletas. A CBR 1000RR fez durante o evento a sua primeira aparição na América do Sul e, neste ano, será a estrela da marca no Salão Duas Rodas, entre 14 e 19 de novembro, com lançamento no País próximo a ocasião.

Entre as características está o motor de quatro tempos de 16 válvulas com uma potência de 192cv, a transmissão é de seis velocidades e o tanque de 16,2 litros. O modelo que chega aqui já é uma nova geração, a qual é 15 quilos mais leve e 10 cavalos mais potente.

Volkswagen

O Tiguan de sete lugares, que vimos em Detroit em janeiro, virá ao País no início de 2018, embora já chegue a partir de novembro na Argentina. A sua principal vantagem é o entre-eixos onze centímetros maior que o tradicional, abrindo espaço para a terceira fileira de bancos, e bagageiro com 730 litros ou 1770 com a segunda fileira rebatida. Ele virá do México com motor é o 2.0 TSI de 186 cv e irá conviver simultaneamente com a configuração de cinco lugares.

Citröen

O Jumpy estava entre as revelações da marca na Argentina e chegará em outubro no Brasil. O furgão tem motorização de 1.6 litros de 115 cv, câmbio manual de seis velocidades e capacidade de carga de 1.500 quilos. Entre seus itens de série estão os vidros e retrovisores elétricos, os airbags frontais e o controle de estabilidade (ESP). A produção será na planta industrial da Nordex, em Montevidéu, Uruguai.

E outro modelo apresentado à imprensa foi o C4 Cactus. Conhecido dos brasileiros do Salão de São Paulo e de outros eventos também, o seu design chama a atenção pelas pequenas bolsas de ar recobertas de borracha nas laterais, batizadas de "Airbumps".

A motorização é o 1.2 Pure Tech de 110 cv com transmissão automática de seis velocidades. Ele chega neste mês na Argentina com controle de estabilidade (ESP), airbags frontais, laterais e de cortina, sensor de estacionamento traseiro, sistema de multimídia com tela integrada de 7 polegadas com navegador GPS, volante de couro, limitador de velocidade e luzes diurnas em LED.

No Brasil, a assessoria não confirmou data ou se virá em 2018, no entanto há rumores até para o lançamento no fim deste ano. Vamos aguardar!

*A repórter viajou a Buenos Aires (Argentina) a convite da Chevrolet

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.