mitsubishi

L200 Sport Triton: a super picape

Com diferenciais em sistemas de tração, estabilidade e segurança, a L200 é destaque no segmento

Silêncio a bordo Motor d e alumínio está mais leve 30 kg e silencioso; picape tem muita tecnologia
00:00 · 20.11.2017 por André Marinho - Editor
Por dentro, conforto e tecnologia: picape tem Controle Ativo de estabilidade, um sistema inteligente para evitar derrapagens ou rodagens em baixa aderência
Picape da marca japonesa tem quatro opções de grades frontais: Cromada, Black Piano, Dark Grey e Carbono ( Fotos: divulgação )

Forte, robusta e agora com novo sobrenome. A L200 Triton Sport vem com o DNA 4x4 de série e traz todo o know-how que a Mitsubishi Motors tem no off-road: uma picape com excelente dirigibilidade, desempenho e conforto.

Fabricada em Catalão (GO), o modelo vem equipado com o moderno motor 2.4L turbodiesel, em alumínio, 190cv e 43,9 kgf.M de torque, além de um completo sistema de tração.

Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, o qual é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.

Detalhes da tração

O sistema de Tração Super Select II é super completo: 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente por meio do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Eu explico: em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar o obstáculo com facilidade.

Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática.

Em relação a versão anterior, a caçamba está mais profunda e com mais comprimento, com capacidade de carga de 1 tonelada e 1.026 litros.

Segundo o gerente de veículos novos da Mito, Cesar Gioseffi, o motor está super silencioso, sem vibração e econômico. Segundo a aferição do Inmetro, a picape faz 9.8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

A L200 Triton Sport é a primeira picape do mundo a utilizar um motor de alumínio, permitindo a redução de peso desse componente em 30 quilos.

A All New L200 Triton Sport tem excelentes dimensões externas e interior espaçoso. O design lateral foi desenvolvido para expressar a personalidade dessa picape, oferecendo visual único através do J-Line, que resulta em melhor performance dinâmica, agilidade e facilidade de condução. Com o J-Line, foi possível reduzir a distância entre eixos sem prejudicar o conforto interno e a capacidade de carga, trazendo como grande benefício a agilidade dinâmica e a facilidade em manobras. O raio de giro é de apenas 5,9 metros.

Projetada com a mais alta tecnologia e aerodinâmica, a nova L200 Triton Sport é equipada com faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico.

Por dentro, muita sofisticação com os acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4x4. Para proporcionar um interior ainda mais envolvente e confortável, essa picape vem com ar-condicionado Dual Zone, sistema multimídia Power Touch com tela de 7", botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento.

O veículo é equipado com nove airbags: dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um para o joelho do motorista. Além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.

São três versões: L200 Triton Sport HPE Top, L200 Triton Sport HPE e L200 Triton Sport GLS manual, todas com um novo e moderno visual.

A versão top está com bônus de desconto de R$ 9 mil na concessionária de Fortaleza, Mitsubishi Mito, e custava R$ 174.990. Agora custa R$ 165.990.

Ficha técnica

Motor: 2.4 l, diesel
Potência: 190 cv
Torque: 43,9 kgfm
Transmissão: manual (cinco velocidades)/Automática (5 velocidades e 20 combinações de marcha)
Tração: 4x2, 4x4 normal, 4x4 off-road, 4x4 com reduzida
Caçamba: 1046 litros e 1 tonelada
Preços: R$ 131.990 a R$ 165.990

Mais informações:

Acesse nosso Blog do Automóvel para conferir notícias, vídeos e fotos: blogs.diariodonordeste.com.br/automovel

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.