cobertura

Diário do Nordeste no Salão alemão

Único jornal do Ceará a estar presente no maior evento de carros do mundo, o Auto estará no Salão de Frankfurt

Revelada para o mundo durante o Salão de Buenos Aires 2017, que aconteceu em junho, a picape X da Mercedes-Benz será estrela no estande da marca durante os quase 10 dias de Salão de Frankfurt deste ano na Alemanha ( Fotos: André Marinho )
00:00 · 28.08.2017 por André Marinho - Editor
Lexus, a marca de luxo da Toyota, ainda não anunciou quais serão suas atrações no maior Salão do Mundo, mas com certeza teremos novidades

O maior evento automotivo do mundo é o Salão de Frankfurt. É como se fosse a Copa do Mundo para todo jornalista automotivo. E a edição 2017 abre para a imprensa a partir do dia 12 de setembro. Como são muitos pavilhões enormes e com as maiores montadoras do mundo, são dois dias intensos de entrevistas coletivas. Para o público, a abertura é dia 16 e vai até o dia 24. Aqui antecipamos os destaques.

Mercedes-Benz

Sem dúvida, o maior estande do Salão e um dos mais aguardados. Afinal, é uma das anfitriãs e seu espaço geralmente tem três amplos andares. Serão cerca de 100 carros em exibição, entre os quais vários protótipos em estreia mundial, com particular destaque para o superesportivo Mercedes-AMG Project One, o Mercedes a pilha de combustível GLC F-CELL EQ e, principalmente, uma nova interpretação daquele que será o primeiro modelo da futura submarca eléctrica EQ, agora no formato compacto.

Revelado no Salão de Buenos Aires, em junho, destaque para a estreia europeia no segmento das picapes, que tem em Frankfurt a sua primeira apresentação - a Classe X. O mesmo acontecerá às mais recentes atualizações dos modelos Classe S Coupé e Classe S Cabriolet, que serão exibidos tanto nas versões standard, como AMG. Nada mais justo, afinal a linha AMG completa 50 anos em 2017.

a
Outra anfitriã, a Volkswagen, deve mostrar o novo Polo e um misto de SUV e crossover, o T-Roc, na imagem o novo Passat 

Ferrari

Marca do cavalinho batizou de Portofino o modelo que substituirá o California T. A novidade é equipada com motor 3.9 V8 biturbo, que rende 600 cv e 77,5 kgfm de torque, ou seja 40 cv mais potente que o antecessor. Números capazes de levar o esportivo de 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e a atingir a velocidade máxima de 320 km/h. O modelo ainda não teve o preço anunciado, o que deve ocorrer na mostra. A etiqueta da California T zero km na Europa é de US$ 231.600 (cerca de R$ 731.800). O modelo combina esportividade e conforto, oferecendo teto rígido removível, porta-malas generoso e espaço para quatro pessoas, combinação incomum para Ferrari.

O interior do cupê-conversível se destaca pela presença do sistema multimídia com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque, ar-condicionado que refrigera o ambiente mesmo com os vidros abertos e assentos eletronicamente ajustáveis em 18 posições.

O nome Portofino é uma referência à charmosa cidade costeira da Itália, próxima a Gênova, que é conhecida pelo turismo de luxo.

Volkswagen

A estrela do estande da VW promete ser a 6ª geração do Polo, mas ele terá de dividir as atenções com outro modelo que deve agradar um bocado, o novo crossover médio da marca, chamado T-ROC.

Porsche

O estande da Porsche no Salão de Frankfurt promete ser um dos mais concorridos. Tanto pelo conceito que deverá antecipar a nova geração do Cayenne quanto pela expectativa em torno de uma nova versão do Porsche 911, a Speedster.

Audi

Nova geração do sedan A8 é a estreia mundial.

Renault

Esportivo Megane R.S será o destaque.

Destaques

Mercedes-benz - Novo Classe G Project One, carro com motor F1
Volkswagen - Novo Polo e Crossover T-Roc
Ferrari - Portofino
Renault - Mégane RS
Citroën - C3 Aircross
Kia - Stonic
Hyundai - Novo Kona
Porsche - Nova geração do Cayenne
Audi - Nova geração do Sedan A8

Mais informações

Confira mais detalhes e noticias no Blog do Automóvel blogs.diariodonordeste.com.br/automovel

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.