SUV

CR-V : tecnologia e conforto

Um dos SUVs mais vendidos do mundo, Honda CR-V tem atributos em luxo e desempenho

Um dos destaques do veículo é o acerto da suspensão, macia e silenciosa, tanto no ambiente urbano quanto fora da estrada; os controles eletrônicos de tração e estabilidade ajudam no equilíbrio do carro em curvas ( Fotos: divulgação )
00:00 · 11.12.2017 por André Marinho - Editor
Por dentro: uma lista de itens de série bem servida. Alguns deles não estão disponíveis no irmão mais novo HR-V, como é o caso dos teto solar elétrico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e seis airbags

Antes de escrever sobre qualquer veículo, faço uma ampla pesquisa sobre o modelo do carro em foco. Não foi diferente no caso do Honda CR-V.

Sucesso nos Estados Unidos, Ásia e Europa, me surpreendi com algumas informações: ele é o SUV mais vendido do mundo.

Isso porque os utilitários esportivos seguem em alta. De acordo com levantamento da consultoria focus2move, cerca de 36% dos carros vendidos são SUVs.

E o Honda CR-V honra bem a tradição de SUV bem vendido. Mais de quatro milhões estão nas ruas.

Os atributos para isso são muitos. Em versão única, conforto, espaço interno e boa performance são as principais vantagens do veículo.

O interior mais refinado, completo e a tração 4x4 fazem do CR-V uma excelente opção em seu segmento e com um preço de oportunidade, segundo informa o gerente de vendas da Honda Nova Luz da Av. Santos Dumont, Rodrigo Gabrielli. Com poucas unidades, o preço de tabela baixou e a concessionária está vendendo a preço de custo - uma oportunidade para estar com um super carro na garagem.

Com 4,58 metros de comprimento e 1,82 largura, o CR-V manteve o porte e jeitão de utilitário esportivo, que o HR-V não tem. A posição de dirigir é mais elevada e a sensação é de estar ao volante de um carro bem mais robusto. O interior também passa a impressão de ser mais requintado, com detalhes cromados, bancos de couro e material macio ao toque presente no console e nas portas. Para ganhar o status de carro premium, o modelo recebeu equipamentos como botão de partida, ar-condicionado digital, teto solar elétrico e central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas.

Image-1-Artigo-2334940-1
O CR-V é um carro gostoso de guiar, com ótimo espaço interno; no porta malas capacidade para 501 litros de bagagem;com entre-eixos de 2,62 metros e assoalho no banco de trás plano, dá para levar com conforto até três ocupantes 

Na cidade, o SUV mostra bom fôlego com o motor 2.0 de 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. O câmbio automático de cinco marchas oferece trocas suaves e tem boa desenvoltura. Com o botão ECON ligado, o CR-V aferiu médias 9,4 km/l na estrada e 6,7 km/l na cidade.

A tração 4x4, um diferencial em relação ao HR-V, faz do SUV um modelo apto para encarar estradas de terra e terrenos acidentados. Um dos destaques é o acerto da suspensão, macia e silenciosa, tanto no ambiente urbano quanto fora da estrada. Os controles eletrônicos de tração e estabilidade ajudam no equilíbrio do carro em curvas, que a despeito da altura considerável em relação ao solo, ajudam a manter sob controle o rolamento da carroceria.

O que não dá para reclamar é do espaço interno do modelo. Com entre-eixos de 2,62 metros e assoalho no banco de trás plano, dá para levar com conforto até três ocupantes. Eles não vão reclamar de calor com saídas de ar-condicionado para o assento traseiro, nem de falta de espaço para bagagem, já que o porta-malas comporta até 501 litros.

São muitos itens de série: teto solar elétrico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e seis airbags. O modelo também conta com Isofix, assistente de partida em rampa e uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas cheia de funções. Tem entrada USB, auxiliar e até HDMI.

Através dela, é possível acessar os comandos do som, telefone, Bluetooth, GPS e até câmera de ré.

Para conhecer melhor o carro, basta agendar um test drive na Nova Luz da Av. Santos Dumont, perto do Shopping Rio Mar. Aliás, é uma loja que segue o padrão mundial da marca Honda, um padrão top, claro.

Ficha Técnica

Motor: 2.0 L, Flex, 16 V
Potência: 150 cv a 6.300 RPM/155 CV a 6.300 RPM
Torque: 19,3/4.700 rpm/19,5/4800 rpm
Tração: 4x4 real time
Transmissão: automática, cinco velocidades
Rodas em liga leve: aro 17"
Tanque: 71 litros
Porta-malas: 589 l/1146 l
Bancos: em couro
Preço: de custo, sob consulta

Mais informações:

Concessionária Honda Nova Luz. End.: Av. Santos Dumont, 6610
Fone: 85-3306-8484
www.carmais.com.br/novaluz

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.