Coluna

Auto Stop: Toyota e Mercedes lideram

00:00 · 06.08.2018

A J.D. Power divulgou o Consumer Service Index Study (CSI), que afere a satisfação dos consumidores com os serviços nas concessionárias. Houve melhora no índice médio da indústria. A Toyota se destacou ao retomar a liderança com os clientes mais satisfeitos entre as marcas de alto volume, enquanto a Mercedes-Benz foi a montadora com melhores resultados no segmento premium. Confira as 6 mais bem avaliadas e seus pontos: 1. Toyota (841); 2. Honda (836); 3. Hyundai Caoa (829) 4. Ford e Hyundai Brasil (816) 5. Chevrolet (810) e 6. Volkswagen (806)

Venda para frotista

3ª colocada no ranking geral no País de vendas de carros e comerciais leves no primeiro semestre do ano, a Fiat é líder quando se trata de vendas diretas para empresas e locadoras de veículos. Mais da metade de todas as vendas da marca no Brasil foi feita para frotistas: exatamente 59,5%, ou 87.084 de um total de 146.381 unidades emplacadas.

Ranking

Com 13% de participação nas vendas totais, a Fiat vai para 17,3% nas vendas diretas, ficando na frente da líder GM e da Volkswagen. Quase dois de cada dez carros vendidos pela Fiat são entregues diretamente a frotistas, ou nada menos do que 19,6%. E logo atrás está GM (17,3%), Volkswagen (16,6%), Ford (10,9%) e Renault (10,2%).

Volkswagen

A produção de automóveis da Volkswagen crescerá 12% este ano na comparação com 2017, segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da montadora para a América do Sul e Brasil. A informação foi divulgada pelo executivo durante lançamento dos novos Gol e Voyage com câmbio automático. A previsão de crescimento está ligada basicamente com as vendas do novo Polo e do sedan Virtus e também nas exportações de toda a linha. O objetivo da marca é ser líder, com 92% de participação até 2022.

Trilha

Image-1-Artigo-2434361-1

A terceira etapa do Adventure Day será dia 25 de agosto, numa iniciativa da concessionária Sol Suzuki. E o próximo RAID já está com data marcada, será dia 7 de setembro na praia de Mundau.

Novo carro

O Grupo PSA iniciou a produção do novo Citroën C4 Cactus em sua fábrica de Porto Real (RJ), que recebeu investimentos no total de R$ 580 milhões para montar o modelo. O aporte, que vem sendo feito desde 2016 e que será concluído neste ano, contempla a atualização, modernização e implementação de processos. Ele é o 5º modelo montado atualmente por esse polo industrial, responsável ainda pela montagem Peugeot 208 e 2008 e Citroën C3 e Aircross.

AUTOP

Image-0-Artigo-2434361-1

Na Autop 2018, o público ficará por dentro dos lançamentos e das novidades do setor de motopeças, autopeças, acessórios e equipamentos automotivos. Além disso, as maiores marcas de peças e equipamentos estarão com estandes. É a chance para conhecer de perto todas as novidades e também fazer networking.

Tendência

Seguindo o movimento de outros players da indústria automotiva global, o Grupo Daimler anuncia a decisão de criar uma nova estrutura global para suas operações, com três divisões que passam a ser empresas independentes e focadas em seu segmento. A estratégia prevê que a Mercedes-Benz responderá pela área de automóveis e vans.

Tendência 2

A Daimler Truck fica com as operações de veículos comerciais, como caminhões e ônibus, e a divisão de mobilidade se fundirá com a de serviços financeiros para formar a Daimler Mobility. Todas as três novas companhias serão sociedades anônimas de capital alemão com sede em Stuttgart, Alemanha.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.