Coluna

Auto Stop: novo Polo

00:00 · 18.09.2017
Cearense ganha WR-V em concurso nacional da Honda O analista administrativo Jose Roberto de Maia Junior recebeu o Prêmio na concessionária Nova Luz, em Fortaleza

Próximo dia 25 a Volkswagen revela o novo Polo, a aposta da marca para ganhar mais mercado no Brasil. A sexta geração do compacto da montadora alemã - que já teve mais de 14 milhões de unidades vendidas em âmbito global, estará nas lojas já neste próximo mês de outubro, em versões com motor 1.0 TSI de 128 cv, câmbio automático e foco na economia de combustível. Na Alemanha, o Polo de entrada custa 13 mil euros. No Brasil, estimamos que o carro deverá ser vendido por um valor aproximado de R$ 55 mil. Contudo, nada oficial foi revelado ainda.

Parceria

O grupo automobilístico francês PSA, controlador das marcas Peugeot e Citröen, é o mais novo parceiro do Senai Ceará. Os trabalhos iniciaram dia 13, com a inauguração do Centro de Treinamento na unidade Barra do Ceará e as boas-vindas à primeira turma do curso de Mecânica Básica, formada por funcionários de concessionárias das marcas.

Guia especial

Imperdível o próximo programa Guia Automotivo, com a cobertura completa do Salão de Frankfurt 2017, diretamente da Alemanha. Tudo sobre o maior evento de carros do mundo, com as principais marcas, neste sábado, às 10h30. Reprise no domingo, às 10h; na segunda-feira, às 14h30 e na sexta, às 7h30, pela TV Diário.

Bom sinal

A General Motors voltará a trabalhar em três turnos em sua fábrica de Gravataí (RS), onde são montados atualmente os Chevrolet Onix e Prisma. De acordo com a GM, o turno extra vai gerar 700 postos de trabalho e servirá para suprir a demanda pelos dois modelos no Brasil e em outros mercados sul-americanos. Os interessados nas vagas poderão se credenciar até 31 de outubro no site www.chevrolet.com.br, na seção "Trabalhe Conosco", selecionando o cargo pretendido.

Ford autônomos

A Ford realiza uma pesquisa em parceria com o Virginia Tech Transportation Institute, dos EUA, para desenvolver um sistema que permita a comunicação dos futuros carros autônomos com pedestres, ciclistas e motoristas. A ideia é que, para reconhecer a intenção do veículo autônomo em manobras, será preciso criar um novo código de sinais.

Salão do Mini

A segunda edição do Salão do MiniAutomóvel - evento único no Brasil e que reúne um acervo com cerca de 4 mil miniaturas e algumas supermáquinas em tamanho real, está agitando a capital de Mato Grosso do Sul. O evento, que começou dia 1º deste mês e vai até o dia 24 de setembro (domingo) no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS), conta com o apoio do Senai, Denatran, GM, Nissan, Audi, Ford e diversos colecionadores de miniaturas e carros antigos.

Yamaha

A Yamaha está vivendo um momento diferente de outras fábricas de motocicletas instaladas no Brasil. A atual vice-líder do mercado nacional produziu em agosto 12,5 mil unidades, o melhor mês desde setembro de 2015. No acumulado do ano ela montou 83,2 mil unidades, 33,2% a mais que no mesmo período do ano passado.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.