coluna

Auto Stop: Mercado em outubro

00:00 · 06.11.2017
Sincopeças e autopeças gts Na imagem, personalidades automotivas: Ranieri Leitão, pres. Sincopeças/Assopeças e Leonardo Mendonça da Auto Center GTS

A Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - apurou o desempenho do setor automotivo no mês de outubro e do acumulado de 2017. Os resultados mostram sinais de retomada do crescimento das vendas de veículos. De acordo com levantamento realizado pela entidade, com base nos emplacamentos de veículos registrados pelo Denatran, foram comercializadas 282.363 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. Boa notícia e que já revela na prática a alta.

Mercado 2

Este volume representa alta de 20,98% na comparação com o mesmo mês de 2016, quando foram emplacados 233.393 veículos. Na comparação com setembro, quando as vendas totalizaram 276.116 unidades, o resultado de outubro foi 2,26% superior. No acumulado dos 10 meses, foram comercializados 2.635.130 veículos, o que representa 0,80% de crescimento ante igual período do ano passado, quando foram licenciadas 2.614.269 unidades. Fim de ano está acelerado, que bom!

Celular na mão, perigo na direção

Segundo pesquisa nacional realizada pela Arteris - uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil -, 51,9% dos motoristas brasileiros admitem dirigir com celular em mãos, ainda que raramente. O percentual é ainda mais expressivo para os motoristas com idade entre 18 e 21 anos e residentes da região sudeste do País. O que parece algo inofensivo, um deslize simples, pode custar vidas.

Jeep restaurado

Destaque na coluna de hoje para o empresário e amigo Clayton Chaves, despachante de veículos e seu Jeep 1958 restaurado, que foi de seu avô João Bezerra Sobrinho. O Jeep ficava na Fazenda Carauba, em Morada Nova e o trabalho de restauração foi feito na Oficina Bela Garagem de Francisco William, num trabalho impecável!

Motos Importadas

Na Wedson Motos, no bairro Maraponga, além de motos nacionais, supermotos importadas das principais marcas do mundo também estão no espaçoso show room. O empresário Wedson informa que facilita pagamento, recebe moto na entrada e faz um bom negócio para garantir sua nova joia em duas rodas.

Kawasaki

Contagem regressiva para o Salão Duas Rodas 2017, de 14 a 19 de novembro no Expo São Paulo. Ele vem recheado de novidades para os amantes do segmento. Uma das exclusivas oferecidas aos fãs de carteirinha da Kawasaki é o Box Super Fã. Cada kit é entregue em caixas personalizadas com brindes exclusivos da marca.

Dica segurança

Locabrás dá dica útil: se for preciso estacionar na rua, procurar sempre locais onde tenham câmeras e vigias por perto, isto ajuda a inibir a ação de meliantes. Além disso, uma sugestão para quem não pode pagar seguro é adquirir um rastreador veicular para carro, moto ou caminhão. Assim você saberá sempre onde estará seu veículo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.